segunda-feira, 30 de março de 2009

Ter razão ou não...

Hoje passei-me no emprego e comecei a desatinar com um rapazola que por lá anda. É um gajo que me faz impressão, primeiro emprego e julga que é o rei daquilo quando não pesca um boi daquela merda. Lá me exaltei e saíram uns quantos berros. Lá o meu chefe me chamou e começou com aquela conversa de chacha: “ah e tal perdeste a razão pela maneira como falaste, não é o que disseste é como disseste”. Epá foda-se, não. Não perdi razão nenhuma, posso ser uma besta mas não perdi razão nenhuma, e é uma hipocrisia dizer isso. A razão não ser perde por se falar desta ou daquela maneira, ou se tem razão ou não. E eu tinha. Ponto.

Se um desconhecido mata alguém e eu acho que ele deve ser castigado por isso, tenho sempre razão, diga eu:

“sim senhor este senhor cometeu um crime de elevada gravidade ao terminar a vida daquela idosa pelo que considero que deve ser castigado de acordo com a legislação em vigor”

ou

“ISTO É GRAVISSIMO EU CHEGUEI LÁ JÁ NÃO VI NADA (é uma piada que só alguns percebem) MAS HÁ UMA GAJO QUE ME DIZ QUE TEVE AÍ UMA BESTA QUE DEU DOIS TIROS NA VELHA, DEVIA IR PARA A CADEIA…”

A razão é sempre a mesma independentemente da forma como falamos…

A minha vergonha...

Bem nem sei como dizer isto. A vergonha é mais que muita e sinceramente ainda estou em choque. Como fui capaz? A primeira vez que aconteceu foi há uma semana. Pensei que tivesse sido uma loucura, uma daquelas coisas que acontecem. Não contei a ninguém, tive vergonha. Pensei que algo estava errado comigo. Mas pronto, tudo bem, aconteceu, era um segredo para levar comigo quando morrer. Este domingo o impensável aconteceu, voltei a fazer. Oh que se passa comigo, como fui capaz? E agora? Como posso olhar para as outras pessoas? Espero que os meus amigos me desculpem, espero que entendam. Aconteceu. Não posso negar. Desculpem-me, ajudem-me e não me julguem. É verdade, eu concordei duas vezes com o Rui Santos sobre futebol… tenho vergonha, espero que continuem a falar comigo e não me afastem lol…

domingo, 29 de março de 2009

A bela da jantarada...

Epá isto tem de acabar, assim os níveis de colesterol não vão aguentar lol. Este sábado fui chantageado e obrigado a ir jantar fora com o DJ, o Meireles, o Tiago e o Filipe. Supostamente para vermos o Portugal Suécia. Na sexta-feira tinha estado a jantar na Adega dos Garrafões com uma amiga (que gosta daquilo que se farta não é Maria?) e lá disse ao Miguel para me guardar uma mesa para sábado e fazer uns petiscos. Lá chegámos, começou o futebol e lá começaram a chegar os petiscos, minis, tinto, pelins fritos, minis e tinto para o DJ, ovos com farinheira, azeitonas, minis e tinto para o DJ, queijo fresco com doce, minis e… bem acho que perceberam… caracoletas, etc etc… depois ao intervalo um bacalhau com broa impecável, seguido de um arroz de pato e por fim franguinho com piri-piri… segue-se um pijaminha com sericaia, bolo de chocolate, ananás e manga, cafés, ginja e moscatel… o jogo foi uma porcaria mas não podia estragar o jantar. Uma discussão muito acesa sobre as novas tecnologias no futebol, sobre a CML e Santana Lopes, o Carlos Queiroz e o Scolari, e depois lá fomos para o Rockalot (isto hoje é só publicidade) beber uns copos e falar e rir que nem uns perdidos… Portanto triste por o colesterol e as calorias terem rebentado todas as escalas, feliz por ter amigos assim.
PS1 – fui completamente roubado em termos de tabaco lol
PS2 – o Di irmão do Tiago continua a aparecer a meio da noite e a fazer aquela cara de “estes gajos estão com os copos e só dizem baboseiras, já têm idade para ter juízo e nem por isso”. Di vai com calma, não se fala mais de piercings…

Já fomos...

Dinamarca 4 jogos 10 pontos
Hungria 5 jogos 10 pontos
Suécia 4 jogos 6 pontos
Portugal 5 jogos 6 pontos
Albânia 6 jogos 6 pontos
Malta 6 jogos 1 pontos

Não sou pessimista, mas após o resultado de ontem sou da opinião que não vamos ao Mundial em 2010.

Sempre me assumi como defensor do Sr. Scolari e contra o Sr. Queiroz. Isto porquê? Porque voltámos ao antigamente, à calculadora na mão, às queixas sobre as arbitragens, à justificação com o azar, ao jogámos bem mas perdemos, às vitórias morais, à ausência de golos.

Scolari foi muitas vezes considerado como mau. Chegou, fez 74 jogos ganhou 42, empatou 18, perdeu 14. Foi ao Europeu de 2004 em Portugal, tendo chegado à final; apurou Portugal para o Mundial de 2006 tendo chegado à meia-final e apurou Portugal para o Euro 2008 onde chegou aos quartos de final.

Antes de Scolari – Mundial de 2002 – não passámos a fase de grupos fomos eliminados num Grupo onde estava a Coreia do Sul, a Polónia e os EUA (tudo potências do futebol mundial). Pelo meio muitas dúvidas sobre a preparação da equipa e casos de prostituição na selecção.

Era Scolari – final do Euro 2004; apuramento para o Mundial 2006 onde se chega à meia final e apuramento para o Euro 2008 onde se chega aos quartos de final. União total de Portugal com a selecção.

Era Queiroz – provável afastamento do Mundial 2010, foi azar, o árbitro roubou, tivemos muita posse de bola, jogámos bem só não metemos golos, o Scolari tinha melhor equipa, o Queiroz está a fazer a renovação (????????????) etc etc etc…

Chamem-me o que quiserem mas quero é ganhar, os mesmos que dizem que perdemos com a Grécia são os que dizem que estamos a jogar bem e é melhor jogar bem e perder do que jogar mal e ganhar. O Sr. Queiroz faz um péssimo trabalho, não qualifica Portugal para o Mundial com um grupo completamente fácil, tem uma equipa cheia de estrelas e troca-se todo com as convocatórias, Pepe no meio campo e Meira não convocado? Nuno Gomes não convocado? Hugo Almeida (????). O Sr. Queiroz é mau porque enquanto treinador profissional de seniores em uma porrada de anos apenas ganhou uma Taça de Portugal, não ganhou mais nada e todas as experiências que teve foram péssimas (Real Madrid, África do Sul,…). Sim porque andar a carregar pinos para o Fergusson é fácil, tomar decisões é difícil, e para tomar decisões tipo jogo com a Dinamarca, onde estamos a ganhar e siga lá meter o Noddy, pode ficar em casa… A equipa é pior? Ronaldo, Deco, Quaresma, Maniche, Pepe, Gomes, Carvalho, Postiga, Meira, Meireles, são maus? Suécia, Dinamarca e Hungria são melhores?

Queiroz é mau pois não sabe vender futebol, e deixo sempre um exemplo: as convocatórias com Scolari era feitas às 20h com directos em tudo o que era tv, com umas quantas frases feitas que unia o país, quantas vezes não sentimos aquele orgulho de ser português e pensar “vamos lá aos gajos e damos cabo daquilo tudo…”. As convocatórias de Queiroz são colocadas no site da Federação. Sabemos no dia seguinte pela tv ou jornais.

E agora demos um contrato chorudo por uma série de anos ao Queiroz e não indo ao Mundial fazemos o quê? Fica cá?

quarta-feira, 25 de março de 2009

Cheguei lá... já não vi nada

Tudo me acontece. Estava eu no trabalho a despachar-me para ir para uma escritura no Barreiro e lá sai do banco cheio de pressa como sempre. Subo a rua, começo a chegar perto do meu carro e vejo uma grande folha A4 no vidro da frente que dizia “Batia-lhe no carro sem querere, foi atraz, deixo meu número na porta” e na porta de facto estava um cartão com um número de telemóvel. Fui ver e tinha a parte traseira toda partida, faróis por todo o lado, tudo partido. Fiquei piurso. Lá liguei em primeiro lugar para a rent para saber o procedimento a tomar e liguei ao senhor, seguiu-se o seguinte diálogo:
- Boa tarde, fala C.C. sou o dono da carrinha Mégane onde o Sr. bateu…

- Boa tarde, eu hoje bati mas foi numa carrinha Renault…

(mau, eu hoje bati, o gajo bate todos os dias e foi numa Renault não numa Mégane)

-Pois é isso mesmo, sabe o carro é do banco, eu trabalho no ##### e é necessário preencher a declaração para enviar para o seguro…

- Eu sou culpado e mandei-lhe uma bela porradita foi foi

(foi foi o c###### que te f### ó meu grande ##### filho de uma grande ####)

- Pois o carro está todo partido…

- Isso foi de lhe ter batido…

(a sério????)

- Pois…

- E a culpa é minha pois você estava estacionado.

(uau, fantástico)

- Pois…

- A porrada foi valente é capaz de ficar caro é melhor ir para o seguro…

(não, uma traseira toda nova, é coisa para € 10)

- Capaz…

- Sabe eu pensei que o tinha visto mas afinal não o vi…

(aqui claramente desmanchei-me a rir, a situação perdeu toda a tensão associada e ficou combinado amanhã assinarmos a papelada)

-Exaaaaccccttoooo….

E por fim o senhor remata com:

- Eu amanhã estou no mesmo sítio às 11h e assino isso, e pode estacionar lá que eu não lhe bato outra vez….

Sem comentários.

Mas foi giro caraças…

domingo, 22 de março de 2009

AC/DC

AC/DC

03 de Junho de 2009 - Estádio José Alvalade

Quem arranjou bilhetes para o concerto quem foi? Foi aqui o je...

Para abanar o capacete...

Uma tragédia

Recentemente foi notícia a morte de um bebé que foi esquecido pelo pai dentro do carro. Numa visão muito pragmática, o pai matou o seu filho que tinha apenas alguns meses de vida. Como é que é possível? O pai matou o filho. E nós como gostamos sempre de “ver o quadro pequeno” em vez de ver “o quadro grande” como dizem os ingleses (para quem conhece o termo isto soa mais ou menos mas a tradução se calhar não é a melhor, quem quiser pode corrigir mas estou-me a marimbar para isso) crucificámos o pai e fechámos o ciclo, para a próxima semana já ninguém se lembra. Em todo o lado as opiniões estão fechadas e nem vale a pena discutir. Aliás o pai nem devia ir a Tribunal, pode passar directamente para a cadeia. Quando olhamos para um problema e vemos só uma parte dele, é fácil arranjar soluções, mas essas soluções apenas vão resolver momentaneamente essa parte do problema, não resolvem em nada o problema no seu todo e a sua complexidade. Podemos dizer que não se admite que um pai esqueça de um filho no carro. Eu não tenho filhos não sei, acho que não me esqueceria, acho. Será que é algo que possa acontecer a qualquer pessoa? Eu parece-me que isto é um reflexo da sociedade em que vivemos, onde as entidades empregadoras exigem cada vez mais dos empregados. Então em momentos de crise exige-se e exige-se e quem não quiser dar apanha com um ”isto está difícil para todos se não fazes há quem esteja sem emprego e faça”. O trabalho ocupa o nosso tempo mais do que a família, o dormir ou amigos. Quem é que não passa mais tempo com trabalho do que com a namorada (o), ou a mãe, ou os amigos, ou os filhos? Só quem não trabalha. A pressão do trabalho é tanta que acidentes acontecem, e depois é fácil de resolver no imediato: era um mau pai. Merecia era morrer. Como foi capaz? Não sabe o que é amor pelo filho. É um animal. Quem sou eu para classificar o homem? Será que era assim tão diferente dos outros pais? Será que não tem já a vida destruída? Será que vai algum dia conseguir viver com o facto de que matou o próprio filho? A pergunta difícil e que ninguém quer ouvir é: será que isso pode acontecer a qualquer um de nós? Não sei, mas deixo um dado estatístico: nos EUA estes casos acontecem cerca de 25 vezes por ano, os últimos casos tiveram como pais um militar, uma assistente social, um padre protestante, uma enfermeira, um professor universitário, um cozinheiro, um cientista, um electricista, um trabalhador dos correios. Gente de diferentes classes sociais, diferentes feitios, será que eram todos monstros. Não estou a defender o pai, nem a desculpar a situação, só olho para ela de forma um pouco diferente que a fácil crucificação do pai. Estou a tentar olhar para o quadro grande. Que a criança descanse em paz, que o pai consiga sobreviver à tragédia (eu não seria capaz) e que tal coisa nunca me aconteça a mim ou aos meus amigos. E que isto sirva para pensarmos um pouco antes de darmos tudo ao trabalho ignorando as outras realidades.

terça-feira, 17 de março de 2009

Bolas já chegou...

O dia nem correu bem, o trabalho parecia que não desenvolvia, muita gente a ligar e aqui o CC já estava a stressar. Saio às 17h pois ainda tenho de passar num cliente, quatro carros bateram na rotunda do Centro Sul, está caótico. Comecei a rir, tenho esse hábito quando tudo no dia corre mal, começo a rir. Quem me conhece diz que quando estou irritado começo a rir, mas com um riso estranho. Também dizem que começo a estalar o pescoço, mas nunca reparei nisso e não acho nada que faça isso. Chego a casa, estaciono muita longe (claro, tudo corre mal), elevador, abro a porta, olha para a mesa e lá estava ela. Uma carta, invólucro mensagem de correio azul. Estranho pensei eu. Abro. Assunto: informação para levantamento e utilização do seu cartão do cidadão. NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO…….

domingo, 15 de março de 2009

Umas horas de quase férias...

Para recuperar de uma semana menos positiva ontem fui à praia. Resulta sempre comigo, sol, água, parvoíce e tudo na vida parece melhor. Enquanto estava estendido a levar com o sol na cara, passei por aquele estado de quase dormir, quando parece que o sol gira à nossa volta e quase me passou pela cabeça que estava de férias. E quando entro de férias lembro-me sempre desta música, cantada já diversas vezes aos berros no carro no inicio de diversas férias. É parva mas gosto que se farta…

sábado, 14 de março de 2009

Tenho a sensação...

É só impressão minha ou cada vez mais parece que nada vai acontecer nos casos BPN e Freeport. Ou na melhor das hipóteses serão castigados um ou outro bode expiatório, apenas para parecer que alguma coisa foi feita. Um pouco como no caso Casa Pia, já repararam a quantidade de anos que andamos com aquilo e a única coisa que se fez foi dar cabo da vida do Carlos Cruz e mais um ou outro. Não estou a defender ninguém, apenas acho que após estes anos todos, porra ainda não deu para saber quem fez o quê? Ou ainda vão ser os miúdos que são os culpados? Quantos anos??? Foram só aqueles três ou quatro que estão presos que andaram a violar putos? Mais ninguém está metido? Depois começa-se a mandar nomes ao calhas e estragam-se vidas. O caso BPN é simples, não é má gestão é FRAUDE. Se é fraude, alguém a fez, se alguém a fez e prejudicou terceiros tem de ser castigado. Foda-se é assim tão complicado? Não me venham é com a história que foi só o Oliveira e Costa que sabia. E não me venha o Sr. Constâncio com a balela de que como não estava no balanço do banco não detectaram nas auditorias. Não estava no balanço? Queria que estivesse em que rubrica? Fraudes e afins? Desde a entrada na EU que o Banco de Portugal não se preocupa com politica monetária, restando-lhe apenas a função de controlo e auditoria e mesmo assim não viram nada? O Sr. Constâncio, que segundo se diz ganha mais que o responsável pela RFA não tem de mostrar trabalho? Há um sentimento de impunidade neste país? No caso Freeport como andamos lixados com os ingleses no caso Maddie fizemos do Sr. Charles Smith o grande culpado e é vê-lo nos tribunais como que a dar ideia de que a Justiça funcionou. Tretas. Quem foram os verdadeiros beneficiados? Em Portugal fazemos a apologia do Chico Esperto, quem engana o sistema é um herói, depois todos sabem e não se consegue provar que aconteceu e com isto vamos atrasando o país. Andamos anos a atrasar a construção do novo aeroporto só porque dava jeitos a uns Soares e uns Almeidas que tinham uns terrenos jeitosos comprados ao preço da uva mijona e que iam valorizar exponencialmente com o anterior aeroporto. Mesmo que esse aeroporto custasse mais não sei quantos milhões. Para resolver o assunto nada como parar o assuntos uns bons pares de anos. Isto perante total impunidade. Justiça em Portugal só se for a brincar, e mesmo assim não sei. Até lá vamos alegremente vendo e aplaudindo as barracas deste país, BPN, BPP, Freeport, engenheiros que não são engenheiros, futebol corrupto onde árbitros foram de férias pagas por clubes e nada acontece, presidentes de câmara corruptos, etc etc… É mesmo Portugal, resta-nos boa comida, bom vinho e sol. Aguenta.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Triste

Não sou uma pessoa triste, procuro viver em festa e estar sempre bem. Digo sempre que não vale a pena um gajo se chatear, e siga para a festa e beber um copo. Mas esta semana andei triste. Triste pois acabei por relembrar situações do passado que me entristeceram, e pelas quais não pretendo gastar um segundo de vida. Mas lembrei-me, coisas com dez anos ou mais, e pelas quais passei. Sei que não valem um segundo de pensamento, mas também sei que ficaram lá para sempre. Coisas do passado… que quando são tristes conseguem arrastar outros pensamentos tristes. Tipo bola de neve, vai enrolando e aumentando de tamanho… Pára quando alguém nos dá um berro ou nós damos um berro a nós mesmo para parar.



Este texto irá fazer pouco sentido a quase todos, alguns vão pensar que perceberam, mas sinceramente não tem importância se perceberam ou não. Não são palavras é um sentimento. A música é a minha música triste...

terça-feira, 10 de março de 2009

Hallowed Be Thy Name

Hoje sinto-me revoltado, o porquê não sei. Vontade de gritar até não haver mais ar nos pulmões, apetece-me ouvir música com letras pesadas, sons de guitarra que me dêm força , que me transmitam força, apetece-me correr sem fim até me faltar as forças ao som guitarras pesadas e vozes ferozes. Estou negativo mas positivo ao mesmo tempo. Uma vez disseram-me, que assim à 1ª vista, quem olhasse para mim não diria que gosto do tipo de música que oiço. A minha resposta foi, que gosto desse tipo de música porque me transmite força, me faz levantar a cabeça e lutar. Músicas pesadas, riffs de guitarra poderosas, vozes pesadas, faz-me soltar um grito de revolta, desponta em mim a força que preciso para continuar a seguir os meus objectivos. Muitas pessoas poderiam não gostar das letras das músicas, mas eu sinto e interpreto as letras de uma maneira muito particular, é uma forma de eu afastar toda a energia negativa que há em mim...Provavelmente não entenderam muito bem a minha ideia mas, eu sou assim, às vezes funciono ao contrário das outras pessoas....A seguir deixo a letra e o video de uma música de Iron Maiden, interpretada de forma fantástica, bem ao estilo da banda que actuou no Rock in Rio de 2008...os Machine Head! Heavy Metal, Black Metal, Hard Rock para mim nada tem a haver com destruição ou violência, é apenas um libertar de emoções, frustrações, e pensamentos negativos que possam existir em nós. É assim que eu interpreto estes estilos de música, é assim que eu interpreto as letras e sonoridades de bandas como Metallica, Moonspell, Rammstein, Machine Head, Manowar etc...Deixo-vos o momento que mais gostei da actuação dos Machine Head...
Hallowed Be Thy Name:



I'm waiting in my cold cell, when the bell begins to chime.
Reflecting on my past life and it doesn't have much time.
'Cause at 5 o'clock they take me to the Gallows pole,
The sands of time for me are running low.

When the priest comes to read me the last rites,
I take a look through the bars at the last sights,
Of a world that has gone very wrong for me.

Can it be that there's some sort of error.
Hard to stop the surmounting terror.
Is it really the end, of some crazy dream.
Somebody please tell me that I'm dreaming,
It's not so easy to stop from screaming,
The words escape me when i try to speak.
Tears flow but why am I crying,
After all I'm not afraid of dying.
Don't I believe that there never is an end.

As the guards march me out to the courtyard,
Somebody cries from a cell "God be with you".
If there's a God then why has he let me go?

As I walk all my life drifts before me,
Though the end is near I'm not sorry.
Catch my soul, it's willing to fly away.

Mark my words believe my soul lives on.
Don't worry now that I have gone.
I've gone beyond to see the truth.

When you know that your time is close at hand.
Maybe then you'll begin to understand,
Life down here is just a strange illusion

Hallowed Be Thy Name

domingo, 8 de março de 2009

Cartão do Cidadão (parte II)

Finalmente fui fazer o famoso cartão do cidadão, tudo se passou neste sábado. E realmente trata-se de mais uma farsa conforme já me referi a anteriormente. Nem vou fazer menção à publicidade enganosa feita pelos meios de comunicação social sobre os 12 minutos que demorou o processo de emissão do cartão do cidadão do Sr. do Governo. Conforme já tinha referido, na semana passada fui à Loja do Cidadão de Setúbal e às 9h30m já não distribuíam senhas. Uma vez que trabalho, não tenho hipóteses de fazer o cartão durante a semana e não me apetecia muito tirar um dia para tratar disso. Mesmo assim na quinta-feira passei na Loja do Cidadão nas Laranjeiras pelas 10h e disseram que já não havia senhas. Mas adiante, sexta-feira à noite lá fui sair para libertar o stress de uma semana de trabalho e deitei-me pelas 4h. Eram 7h e começa o despertador do telemóvel “Deceived by my eyes, and all I was told I should see. Opinion's not mine, the person they taught me to be…” e lá acordei com o habitual mau feitio de quem acorda às 7h num sábado. 7h30m estava na Loja do Cidadão que abre às 9h30m. Pensei que deviam já lá estar 10 ou 15 pessoas. Certo? Errado. Já lá se encontravam 87 pessoas (contei mesmo) em fila à espera que a Loja abrisse. O primeiro senhor estava lá desde as 3h. Achei aquilo uma aberração.Sono, muito sono. Posso dizer que às 9h30m a fila devia ter cerca de 300 pessoas e que nem toda a gente que estava na fila teve direito a ser atendido, pois “temos de fechar às 15h não podemos atender todos, hoje é sábado temos direito ao nosso descanso da tarde”. Senha A34 aqui para o C.C., pensei em sair, mas enquanto se distribui senhas não podemos sair. Esperei. Sono, muito sono, sono... Reparei que dos seis balcões apenas um estava a tratar das senhas A. Sai, tomei o pequeno almoço, comprei o jornal, voltei, estava no A7. Pensei “isto vai ser bonito vai”. 13h45m lá assinei os papeis e pensei que estava despachado. “Agora tem de cá vir quando receber uma carta em casa, tira uma senha B e pode levantar o cartão, mas venha muito cedo que ao sábado só distribuímos 20 senhas B”. Foda-se…

quinta-feira, 5 de março de 2009

Insegurança: Sim ou Não?

Cá estou depois de algum tempo porque simplesmente não me apeteceu escrever nada. Falta de inspiração ou apenas porque n me apetece soltar as minhas ideias.
Irei expor um assunto k realmente me preocupa e que se adivinha de difícil resolução…
O crescente sentimento de insegurança está-se a apoderar da população em geral. Infelizmente o meu distrito é dos mais violentos e com mais criminalidade do país. Parece que toda a escumalha se concentra no distrito de Setúbal. Nunca ouvi tantas vezes as palavras - distrito de Setúbal – na televisão, como agora.
Várias causas se atribuem ao crescente aumento da criminalidade como por exemplo, tráfico de armas, crise económica com consequente aumento do índice de pobreza das famílias, abertura de fronteiras e consequente aumento da imigração, mistura de culturas e etnias pouca polícia etc.…
Tudo isto é verdade mas será que a nossa justiça não é demasiado branda e lenta? Existem mil e umas falhas na nossa justiça. Por exemplo, um policia tem uma arma mas não a pode utilizar a não ser que alguém lhe dê um tiro primeiro, mas se por acaso o policia calha a desferir um disparo mortal, este pobre coitado é que ainda abusou da força e da autoridade e é julgado como se de um criminoso se tratasse. Está tudo doido? A arma serve para quê? Para enfeitar a cintura? Para isso punham umas lantejoulas que ficava mais engraçado!
Claro que a violência policial também não é o caminho porque senão, o Brasil era o país mais seguro do mundo mas por amor de Deus…nem tanto à terra nem tanto ao mar.
A crise? Talvez a maior causadora de toda esta onda de criminalidade. Mais pobreza poderá originar mais assaltos, devido à degradação da qualidade de vida mas será que poderá originar mais homicídios e recurso a armas de fogo?
Abertura de fronteiras, livre-trânsito de pessoas, acordos com antigas colónias…não me considero racista nem xenófobo, até porque não vejo mal nenhum um cidadão de outra nacionalidade ou etnia, vir trabalhar para Portugal. Sou contra, isso sim, a alguns desses cidadãos que vêm para cá para desestabilizar, cometer assaltos, matar enfim…para isso já cá temos os nossos criminosos, não precisamos de mais. Para mim só entrava quem tivesse contrato de trabalho, quem viesse para contribuir para o bem do meu país, para o bem da nossa economia. Quem não viesse para isso que ficasse no seu país. Extradição e pena de morte, na minha opinião deveria existir, embora a pena de morta apenas para alguns casos. Não é por acaso que 40% da criminalidade existente em Portugal em 2008 foi cometida por cidadãos de outras nacionalidades. Aumentou a criminalidade desde que se abriram fronteiras mas não por culpa das pessoas que vinham para cá mas sim porque as leis e a justiça não estavam preparadas para toda esta abertura. Os países não estavam preparadas para este Boom de brasileiros, africanos e pessoas de leste. Um estudo americano revela que se estão a criar ramificações de várias entidades criminosas brasileiras das mais perigosas que se estão a espalhar não só pela Colômbia, México mas também pelo nosso país. Aumentaram os crimes com recurso a armas de fogo nos últimos anos. Isto é só um exemplo do que estou a escrever. Volto a referir que o meu desprezo vai apenas para aqueles que estão cá apenas para desestabilizar.
A questão das armas é engraçada também. É verdade que é difícil ter uma licença de porte de arma mas o que dizer em relação às armas de caça? É bem mais fácil ter uma arma de caça mas será que uma espingarda só serve para matar coelhos, lebres ou perdizes? No meio rural é bem fácil ouvir que uma pessoa matou outra porque houve uma confusão num café e uma foi buscar uma espingarda a casa e lá vai disto. Pois é em vez de uma lebre para o tacho foi uma pessoa para o caixão. Curioso não?
Pouca policia? Sem dúvida. Tenho um amigo que é policia e há muitas queixas entre eles, que efectivamente há poucos efectivos nas ruas. Então, já que não estamos em guerra porque não pôr o exército a ajudar os agentes de autoridade na patrulha das ruas? Sempre desenferrujavam! Não sei se isso seria possível mas era uma medida que aplaudia.
Acabo aqui, mas muito mais havia por dizer e muito mais tinha para dizer. É um assunto melindroso mas que deveria ser mais discutido. Serão bem vindas opiniões por isso estejam à vontade para comentar.

quarta-feira, 4 de março de 2009

A verdade da mentira

Ora então cá vai a resolução do desafio:

1 – Em 2008 estive em Portugal, Espanha, Cabo Verde, Tunísia, Líbia e Argélia. Verdadeiro

Estive sim senhor, Portugal e Espanha nem vale a pena falar. Em Agosto fui ao Sal em Cabo Verde, numas férias fantásticas, digo já que adorei Cabo Verde. Em Julho estive na Tunísia (Djerba). Nessa viagem fiz um circuito, onde atravessei toda a Tunísia tendo ainda visitado a Argélia (Tebessa) e depois a Líbia (Nalut). O deserto da Líbia é fenomenal…


2 – Já meti gasolina no carro quando ele é a gasóleo. Verdadeiro

Já sim senhor e já ia nuns bons 30 litros quando dei pela estupidez. Atenuante, o meu carro anterior era a gasolina.

3 – No meu quarto tenho um sinal de trânsito na parede. Verdadeiro

Desde os meus 20 anos e resultado de jantar com os amigos, uma aposta parva e vá lá uns copos a mais… pronto, muitos copos a mais.

4 – Tenho duas licenciaturas. Verdadeiro

Tenho sim, uma de Economia pelo ISEG (Lisboa) e outra em Formação Bancária (Branqueamento de Capitais) pelo ISCAL (Lisboa). A segunda aproveitou diversas cadeiras da primeira, mas é independente. Dois diplomas.

5 – Tenho uma tatuagem na perna esquerda. Falso

Tenho uma tatuagem na perna direita

6 – Adoro a minha irmã. Verdadeiro

Completamente verdadeiro. Para que conste tenho uma mana e um irmão (ambos mais velhos). E a minha mana esteve e está sempre lá para mim.

7 – Já comi gafanhotos fritos. Falso

Claro que não. Devem estar doidos não????

8 – Gosto muito de Slightly Stoopid - Verdadeiro



Gosto sim, para relaxar. No Verão, na praia, a beber um mojito a e ouvir Wiseman (uma das minhas músicas favoritas deles), e ver o pôr do Sol…

9 – Gostei de todos os filmes do 007 e tenho a colecção completa. Falso

Isto era verdade até ao Quantum of Solace, que é o pior filme da história do cinema que trucida por completo o meu gosto pelo 007. Remeto para o meu post sobre o assunto.

Ora vamos lá ver as apostas:

Mel – 5, 6 e 7 – Acertaste duas e andaste ali quase a acertar a terceira. Muito bem lol…isso é que palpite.
DJ – 1, 4 e 9 - Só acertaste a 9 que era básica, fartei-me de falar mal do filme. És uma miséria.
Ana. – 1, 8 e 9 – Espero que gostes de Slightly Stoopid…
Meireles – 4, 7 e 9 – És o pior sócio de blog que conheço, vai porradas de vezes para o ginásio comigo e ainda falhou a da tatuagem…
Mulheka – 5, 8 e 9 – Andaste perto, mas começo a achar que alguém tem alguma coisa contra Slightly Stoopid…
Pepe – 4, 5 e 9 - Já os meus amigos acham que eu estudar não, mas comer gafanhotos é na boa…
Zarcos – 4, 9 e 2 – Mais um e ainda tem o descaramento de dizer que sou parvo o suficiente para comer gafanhotos, com amigos destes…
Tiago – 5, 7 e 9 – Acertou porra, alguém deu com isto e era fácil. Pronto vamos jantar, pagas tu claro.

Teve piada, obrigado a todos.