sábado, 24 de abril de 2010

EU

Hoje vou falar de mim. Sou um gajo dificil, sou um gajo complicado, sou um gajo terrível, mas sou um bom amigo. Por aqueles que eu coloco no pote dos amigos faço tudo, não coloco lá muitos mas esses são mesmo a sério. Um grande defeito tenho (Yoda speaking...) que passa por dar de mim mais do que devo, o que acaba por tornar banal uma ou outra atitude que possa ter e que são tudo menos banais. Torna-se um hábito, e algo já esperado por todos. Aqui a porca torce o rabo, pois quando me percebo essa situação fico revoltado e deixo de fazer as cenas que não são banais mas que se tornaram banais só porque as faço... Assim, deixo de as fazer o que causa grande surpresa a todos... Darem-me por garantido é meio caminho para me perderem. Este é o eu complicado que tenho em mim. No fundo sou fácil de lidar desde de que se saiba como, mas a ideia de que sou sempre o salvador revolta-me, de que tenho de resolver, de que "ahhh pronto tá aí o bicho tá safo...." dá-me volta ao estomago. E sentir então que há algum aproveitamento do que sou então termina de vez com as coisas. Apeteceu-me falar disto....

4 comentários:

Ana disse...

Nem de propósito, este teu post. Apesar do alvo do meu post ser outro (que tu também já sabes), no fundo é isso mesmo... estão habituados a esperar de nós sempre a mesma reacção e depois abusam. Deixam-se andar, porque sabem que estamos sempre ali para aparar os golpes. Têm-nos como garantidos sim!

Quando isto se passa em relação a amigos e amores e coisas do género, nada nos impede de virar a mesa. O pior, é quando o que está em jogo é muito mais do que isso...

Enfim...

Ana disse...

O post a que me refiro teve de ser apagado...

C.C. disse...

Limpa rasto no facebook... Ja falamos sobre o assunto, percebi onde querias chegar. No meu caso é diferente.

Ana disse...

No Facebook não há problema, é só para pessoal dos blogs, nada de abelhudos indesejados.

Por isso mesmo, por ser diferente podes bater o pé e fazer valer a tua posição.