segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher

Vou ser do contra... Acho o dia da mulher, o dia do pai, o dia da mãe, o dia dos namorados, o dia da criança, o dia do cão, do gato, do canário uma parvoice pegada e um processo redutor do que se quer supostamente homenagear... Todas as mulheres devem ser respeitadas e admiradas como tal todos os dias, tal como o homem, o pai, a mãe, etc etc.... Ou tou com mau feitio ou acho isto tudo uma palhaçada... não há aí o dia do palhaço não?

7 comentários:

Pronúncia disse...

Lamento, mas não és do contra... estou contigo nesse contra!

Os factos que estiveram, e os que ainda deveriam estar, na origem desse dia há muito que se perderam... hoje em dia é mais um daqueles dedicados ao comércio, a programas da treta na televisão, textos nos jornais, nas revistas e nos blogues.

Além disso nos países onde esse dia deveria ser lembrado porque as mulheres sofrem verdadeiras atrocidades só por serem mulheres, nem sabem que ele existe!

Ana disse...

Deixa-te lá de maus feitios, vá...:-)
Eu também não dou grande importância a estas datas, mas não me incomodam por aí além e, se for preciso, até alinho nelas.
Ok... o dia da mulher deveria ser todos os dias, tal como o dia dos namorados, da mãe, do pai, e por aí fora, todos nós sabemos. Não é só nestas datas que nos devemos lembrar destas coisas, e sim diariamente. Mas pronto, há sempre quem precise de um pretexto para fazer qualquer coisa de diferente, e no fundo estas datas servem para isso mesmo.

O que me faz confusão, é darem tanta importancia a uma determinada data e detestarem tanto outra, ou seja, a incoerência. Quando foi o S. Valentim, houve um enxurrada de posts de meninas a dizer mal do dia e "ah e tal é ridículo e os parzinhos vão jantar fora e trocam prendinhas e andam agarradinhos e etc", mas ontem enalteciam o Dia da Mulher orgulhosamente!

Afinal, não gostam destas datas ou não gostam de ver as outras a festejar o S. Valentim?

Hummm pois...

C.C. disse...

Ora aí está Pronuncia...

C.C. disse...

Continuando assim...

vou lá passar com certeza

C.C. disse...

Ana

não sejas mazinha... lol

thalassa disse...

ó sim, existe certamente um dia do palhaço, um dia do cromo e afins, há que os instituir para erradicar :)

C.C. disse...

OK Thalassa, bem vinda à Sociedade...