sábado, 8 de novembro de 2008

Ao volante

Infelizmente, todos os dias da semana sou obrigado a deslocar-me para Almada, por motivos profissionais. Não irei comentar aqui qual a minha opinião sobre Almada pois prezo a minha saúde e não estou para alguém de lá me dar um tiro, ou coisa semelhante. Mas gostaria de me referir a uma situação que verifico diariamente, o português a conduzir. Impressionante e previsível. Há uma situação que me irrita deveras, pessoal na faixa da esquerda a andar estupidamente devagar. Ora se há três faixas de rodagem e a velocidade numa auto-estrada deverá estar compreendida entre os 50Km/hora e os 120Km/hora, a faixa da esquerda não será bem para se andar a 80km/hora. E isso irrita-me. Mas tenho vindo a observar e as pessoas que fazem isso cabem numas destas categorias (conforme estudo feito por mim num universo de mais de 15 pessoas, e é um estudo credível porque fui eu que o fiz e até gravei no Word portanto é uma coisa que fica):
- homens de bigode (não tenho explicação mas observem que vão ver que tenho razão)
- gordos (como são gordos acham que ocupam o espaço todo, em todo o lado, incluindo na estrada)
- pessoal com grandes carros ao telemóvel (sim pessoal que gastou cem mil euros num BMW mas não tem dinheiro para comprar um kit mãos livres)
- putos com aquele Opel Corsa quadrado de 1980 mas que julgam que o carro é um Aston Martin
- senhoras (nestas temos várias subcategorias, as com bigode – mas no caso delas chama-se buço – as gordas, as loiras, as ricas, as que acham que o espelho retrovisor é para retocar a maquilhagem e as “múmias” ). Quem são as múmias? São aquelas senhoras com mais de 100 anos, cabelo azul, metro e meio, de óculos, que por algum motivo não receberam ainda o postal dos CTT a dizer que já morreram (a Sra. Morte anda distraída). Essas são as piores pois nem percebem que estão a estorvar pois estão numa luta interior para não se esquecerem do caminho.

2 comentários:

Insano disse...

Genial. Puseste-me a rir à gargalhada.
Grande abraço.

C.C. disse...

Obrigado pelo comentário.