segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Velhice

Estou a ficar velho, pelo menos estou a ser obrigado a admitir que estou a ficar velho (sim porque isso é algo que só sendo obrigado é que admito). No outro dia, estava eu num restaurante e o empregado perguntou: o senhor deseja vinho branco ou vinho tinto? Senhor? Foi o sinal. Isto não deve tardar muito e já me chamam cota e coisas do género! Mas começo a sentir-me velho quando estou a conversar de futebol e ainda me lembro de ter visto jogar o Mladenov no Vitória, o João Pinto no Boavista, o Walter Paz no Porto, o Leónidas no Benfica e o Kmet no Sporting (todos escolhidos a dedo não?). Bolas, estou mesmo velho! Outra coisa que me faz pensar que estou velho é o facto de não ter paciência, não tenho paciência para determinadas conversas, não tenho paciência para esperar mais de quinze minutos por ninguém, não tenho pachorra para fazer coisas que não quero e estou-me um bocado nas tintas para o que os outros acham (excepto aquelas pessoas que realmente interessam claro). Depois, respostas como não, não quero porque não me apetece parecem-me perfeitamente aceitáveis (mas isso já é o meu mau feitio, já tão famoso que já há pessoas que contam com ele, não é Jordão?). Por fim, começo a achar que estou velho porque cada vez mais tenho a noção que eu não tenho de entender tudo, há coisas que não são supostas eu entender e é assim mesmo. Estou a ficar velho. Fixe. Isto de ficar velho até é porreiro!

10 comentários:

Insano disse...

O Herman costumava dizer que envelhecer era a melhor coisa que lhe aconteceu. Tinha desculpa para tudo, por estar a ficar velho. Para não ter paciência, para dizer e fazer disparates à vontade.
É um ponto de vista. Eu cá prefiro continuar a podar dar 5 seguidas =P

C.C. disse...

Não me parece que eu tenha alguma coisa em comum com o Herman. Também não concordo com o dizer e fazer disparates à vontade, é mais não aturar disparates. Quanto a dar cinco seguidas, não comento. É um disparate. No entanto, respeito opiniões.

Anónimo disse...

Depois de ler isto percebi que me deves odiar, não só me aproveito do teu mau feitio com ainda chego regularmente atrasado. quero apresentar já as minhas desculpas. Quanto ao velho, esses são os trapos, acho que nos vamos requintando com a idade, melhorando defeitos, aprimorando qualidades... e depois, mt depois vem a salivação abundante e a incontinência urinária...
Quanto às 5 de seguida ( se era suposto fazer isso em novo, faltei a essa aula!!! ) sempre fui mais adepto da qualidade do que da quantidade. lol. Abraço

C.C. disse...

Caro d.j. como diz a zebra, estás na minha lista negra. Salivação e incontinência não tenho (ainda, dá-me mais uns meses), mas já tenho um joelho que em dias de muito frio e humidade, dá-me umas dores valentes. Mas isso não é da idade, o nosso amigo Mk tem esssas dores independentemente de estar frio, calor, chuva, vento, etc (mas joga sempre, ainda o vamos ver jogar com uma fractura exposta a dizer, ah e tal isto não é nada, estou habituado - para quem não percebeu estamos a falar de futebol - ). Mas desiludes-me, nem um comentário a esse "grande" ex-jogador do Benfica o Leónidas!

Anónimo disse...

o que é que há para comentar sobre o Leónidas, o homem fez 5 jogos oficiais pelo benfica, teve treinadores como Manuel José, Mario Wilson e o grande Graeme Souness, e nem o Souness que como toda a gente sabe era um grande adepto de jogadores que possuiam pernas unica e exclusivamente para se manterem de pé, o pôs a jogar... Infelizmente se eu fosse falar de flops do benfica precisava de um blog só meu...

C.C. disse...

Prometo que farei brevemente um post com os maiores flops dos quatro clubes grandes de Portugal, Vitória de Setúbal, Sporting, Porto e Benfica.

Insano disse...

O que é que vocês têm contra as 5 de seguida??? Eu gosto de quantidade na qualidade, ora essa.
Mau feitio pá...

C.C. disse...

Quando decidi contribuir para este blog impus três condições a mim mesmo: 1)não interferir com a escrita do meu sócio 2) publicar todos os comentários que apareçam aos meus textos 3)responder a todos eles. Neste caso só vou dizer que o meu mau feitio é do conhecimento geral.

Anónimo disse...

Epá essa do mau feitio é so conversa... quando um gajo precisa é o que se vê... acabo na oura com frio...
Voltando às famosas 5 de seguida, não tenho nada contra elas tal como também não tenho contra a hibernação, no entanto não tenho tempo pa nenhuma dessas coisas... lol

C.C. disse...

Falas falas mas nessa noite vi-te rir bastante, não te vi lá de trombas. Não estavas com o ritmo do "coelhinho duracel", mas ainda bem ou acabavas como ele lol. Nessa noite ouvi tanta barbaridade que até o meu mau feitio ficou confuso.