segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mario Crespo

Já algumas vezes me referi a Mario Crespo aqui na Sociedade. Tenho grande respeito por este senhor. Logo eu que não tenho simpatia nenhuma por jornalistas. Mas Mario Crespo é diferente. Hoje não escreveu a sua habitual crónica de segunda-feira no jornal onde trabalha (ou trabalhava). Depois de uma crónica em dezembro onde arrasou por completo o PM pseudo-engenheiro Sócrates, Crespo hoje foi calado. Estava como ouvi a criar um problema e tinha de ser resolvido rapidamente. Nunca antes tivemos um PM tão parecido com o Salazar. Não deve faltar muito para o regresso da PIDE. Portugal, país onde não há liberdade de expressão, falas mal do panasca do PM tás lixado. E tu Crespo tás lixado. Deixa, és grande. Um abraço Mario.

4 comentários:

D.J disse...

Epá já tava com saudades de um post a falar do sócrates... lol. Tenho consciência de que o sócrates não lida muito bem com o conceito de liberdade de expressão, e sou um fã do Mário Crespo, mas penso que a decisão de não publicar a crónica teve alguma lógica, pois o que esta diz é que alguém ouviu o sócrates dizer e foi dizer ao Mário Crespo, ora, um jornal públicar um artigo de opinião onde se insinua que o PM é corrupto, com base em diz que disse... pode dar muitas chatices... Não digo que seja mentira, mas é imprudente afirmar que é verdade...

C.C. disse...

Teve lógica? Se eu não te considerasse como um dos meus melhores amigos já estavas a ser insultado. Então achas que a noticias não devia ser publicada pois a sua fonte é alguém que ouviu Panascrates dizer??????????????????????????? Oh meu amigo e o resto das noticias são como? Não são todas alguém que ouviu dizer? Ou alguém que ouviu? Então é fim dos jornais, passa a haver um relatório de factos não? Noticias, jornalistas, tv é tudo igual... são as fontes... ou vais dizer que achas mal e que só se devia apresentar factos???? Então há aí muita gente a perder o emprego e olha que estamos quase a apanhar a espanha nesse sentido

D.J disse...

Tas a ver o problema das fontes que dizem que ouviram... depois aparece o Nuno Santos, director de programas da Sic a dizer que ouviu e que a conversa não foi bem assim... As noticias não podem ser alguém ouviu dizer, ou tu ouviste dizer, ou então alguém ouviu e tu arranjaste alguma coisa que corroborasse a história, isto as notícias a sério, num mundo idílico, no nosso tudo é escrito e dito sem nenhum pudor...
Dito isto, não tenho dúvidas nenhumas de que Sócrates usa ou já usou o seu lugar pa enviesar a liberdade de expressão, tal como não tenho de que Pinto da Costa é corrupto, mas um jornalista não pode afirmar isto porque sim...

C.C. disse...

Afirmo eu: o Socrates é um panasca ditador de retira a liberdade de expressão e lixa todo aquele que lhe faça frente. Agora processem-me.