Quem ainda não viu o filme e não leu o livro não leia esta post.
Vi ontem o filme Anjos e Demónios e terminei hoje de ler o livro. Um dos melhores livros que já li e uma das piores adaptações ao cinema que já vi. O livro é fantástico, aconselho a sua leitura, mesmo a quem já tenha visto o filme, por uma razão muito simples, a história do filme simplestemente não é a história do livro.
Não se trata dquela sensação de o livro ser melhor que o filme por uma questão de pormenores. Claro que ao lermos um livro construimos uma realidade que é nossa, e o filme nunca pode acompanhar isso. Mas não é esse o caso. Não é pelo facto da minha Vittoria Vetra ser mas bonita que a do filme, simplesmente o filme não é a história do livro.
Como exemplo deixo o seguinte: o homem que no filme é eleito o novo papa (fim do filme), morre a meio do livro... acho que não é preciso dizer mais nada.
Foi uma gande desilusão, e quanto a mim houve dedo da Igreja com o fim que o filme leva, não sei se pro troca pela possibilidade de se filmar no Vaticano, o certo é que o livro é mais pró cientifico e o filme mais pro eclesiástico.
Ler o livro sim, ver o filme acho que não vale a pena, apesar de um excelente Tom Hanks.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
Eu ainda não vi o filme, nem li o livro, mas li o post na mesma:-)
Não é surpresa nenhuma o livro ser melhor que o filme... ainda estou para descobrir um que seja o inverso. Por isso é que nunca vou ver um filme sem antes ler o livro primeiro(quando existe um).
E sendo assim, ainda bem que avisas, porque se a vontade de ver o filme já era pouca, agora então... acho que me fico mesmo pelas leituras.
beijinhos
Oi Ana,
Mas olha que o livro é fantástico, do melhor que já li.
Por norma o livro é melhor que o filme mas neste caso o filme não é uma representação do livro e isso é que me chocou.
Beijinhos
Oh Ana tens andado desaparecida, tem faltado inspiração??? lol
O filme é zero. O livro é 5 estrelas...
Eu que sou um grande fã do Dan Brown acho que este é o melhor livro dele, lembro-me de quando o li, achei que estava mt melhor k o código Da Vinci, as adaptações de livros com tanta história e tantos pormenores deixa sp mt a desejar, e esta é de facto uma adaptação algo mentirosa, mas acho que é um filme que se vê bem, não dei o meu tempo por perdido...
DJ
Por acaso nao tens o Fortaleza Digital para me emprestar não?
LOL
Não, tem sido mesmo cansaço depois de uma semaninha complicada... mas hoje talvez já saia qualquer coisinha:-)
Eu sei que comprei o livro, mas depois de uma aprofundada pesquisa na minha estante descobri que ele está desaparecido, provavelmente emprestei a alguém, mas eu vou averiguar melhor essa situação....
humpf =/
Eu vou a meio do livro desde, deixa cá ver, verão passado! lol
Quanto ao filme estou bastante curiosa! (E sim, vou fingir que não li este teu post;P)
Ana,
fico a aguardar isso...
DJ
já ouvi melhores desculpas... LOL
Ana.
Como é possivel o livro é fantastico, li numa semana.
O filme já é mau... lol
Eu tenho os 4, se não em engano. Empresto-tos todos, se quiseres. Mas ficas avisado que o Anjos e Demónios é de longe o melhor. O Código da Vinci escapa e os outros dois são fraquinhos, mais do mesmo.
Faço questão de não ver nenhum dos filmes. A menos que me saltem aos olhos na tv a um sábado ou domingo à tarde daqui a uns tempos.
Mas quem te manda ver esses filmes? se já o primeiro nos matava lentamente os neurónios, imagina o segundo filme... até tenho medo de pensar :|
Enviar um comentário