segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A estrelinha anda por aí


Bem, acho que alguém me vai bater por ter esta imagem aqui, mas também é certo que não deixa de ser uma provocação. Vitorianos e benfiquistas não se dão bem, e por isso esta imagem vem mesmo a calhar aqui neste blog, embora me dê muito bem como o meu "soice" deste blog. Não me costumo gabar muito do meu clube, até porque nos últimos anos tenho tido muitos desgostos com ele, mas este ano, até agora, deixem-me gozar o momento. Ao fim de 5 jornadas o grande SLB ainda não tem nenhuma derrota, o que é estranho nos últimos anos. Joga com alegria, com intensidade e começa a ter a aquela estrelinha que é precisa para se ganhar algo. Dá gosto ver os jogos, ver o ambiente que rodeia a equipa, ver a enorme onda vermelha que vai invadindo cada estádio pelo qual passa. Até agora falo de Guimarães, Restelo e Leiria. Era suposto serem jogos fora do Estádio da Luz mas pareceu que se jogava em casa, uma espécie de mini Estádio da Luz. Para mim é maravilhoso ver como uma equipa, única em Portugal, é capaz de encher todos os estádios ao longo do país (até o Restelo encheu). Por mim bastava ver todo aquele ambiente, já nem era preciso haver jogo. Adoro ir ao Estádio da Luz e este ano já fui 2 vezes e uma delas assisti à maior goleada que já assisti, ao vivo, num jogo de futebol. Falo dos 8-1 ao Vitória de Setúbal ( mais cedo ou mais tarde tinhas que levar com esta C.C). Devo dizer que este jogo, de certa maneira, me custou, visto que o Vitória é o clube da minha cidade e até penso que não era preciso serem tantos, bastava 1-0, mas por outro lado andei tantos anos a levar com os 5-2 em Setúbal que rapidamente esqueço o quanto me estava a custar ver aquele Vitória a ser massacrado. C.C, calma que isto é só uma provocação, acalma-te e respira fundo, sei que por esta altura estás com vontade de me esfolar vivo. :) Para pôr um ponto final neste jogo, devo dizer que gosto muito do Vitória, é o clube da minha cidade e tem uma mística muito particular, que só quem é de Setúbal sabe como é (sei o quanto custa aos vitorianos perder com o Benfica quanto mais levarem 8). Bem já chega de bater no C.C.
Falamos então da onda vermelha. É certo que tudo está no inicio, mas como disse deixem-me gozar o momento, deixem-me apreciar todo o ambiente e toda este entusiasmo. Por muito que não se goste do SLB, tem que se admitir que é obra,a jogar fora da Luz, encher estádios que raramente esgotam. O Restelo foi espetacular, Leiria igualmente fantástico e mais enchentes virão. Há jogos que também é preciso ter sorte e Guimarães e Leiria foram de facto dois jogos em que esteve presente a tal estrelinha. Orgulha-me ver a quantidade de pessoas e a capacidade de encher estádios, que a minha equipa, só ela é capaz de o fazer. Todo o ambiente é fantástico e contagiante. Espero que continue assim, não sei se em Janeiro toda esta euforia ainda durará mas deixem-me sonhar e deixem-me saborear o momento. Um clube diferente, o clube do povo, não como outros, que são clubes regionais ou o clube dos betinhos e dos ricos. Desculpem-me se ofendo alguém mas também tenho o direito de falar, não tenho que apenas ouvir falarem mal do meu clube e até faltarem ao respeito à instituição Benfica. É certo que há adeptos parvos, afinal são tantos que têm que haver parvos, mas não será assim em todos os clubes? Quem me conhece, sabe que sou um adepto diferente. Gosto da minha equipa mas não me considero faccioso, quando joga mal admito tal como admito, que nos últimos anos não tem sido o melhor de todos mas será certamente o maior de todos. Por muito que o SLB perca, o meu sangue será sempre vermelho e o meu orgulho será sempre o de ser adepto do maior clube português.

12 comentários:

Ana disse...

Só tenho um comentário a fazer: que foto tão feiaaaaaaaa!!!

:-)

D.J disse...

Meireles, antes de mais deixa-me dar-te os parabéns pela magnífica escolha de foto, e depois pelo post, não podia estar mais de acordo, todos dizem que é sp a mm euforia, que depois aquilo desaba td, mas enquanto dura é tão bom... eu felizmente tb tive na luz nesse 8-1, e depois até pensei, epá não era preciso tanto, mas durante o jogo... só queria que fossem 15-0... Este vai ser o ano...( melésima centésima segunda vez que um benfiquista diz isto, mas este vai mm ser... ) Como diz a música, ser do Benfica é ser diferente.... Viva o Benfica

Meireles disse...

Ana:
N sejas assim, no fundo até achas a foto bonita mas não queres admitir. :-) Não fica bem a uma pessoa de outro clube dizer que uma foto do Benfica é bonita, por isso deixa lá, eu compreendo-te e estás perdoada. ;-)

Meireles disse...

D.J
É verdade pá, custou-me até aos 5-0 mas depois já que estava a descambar, epá mais um menos um, não era por aí que nos chateavamos. já só queria era golos. Confesso que ao 5º golo me perdi e já não sabia quantos estava, tal a quantidade de vezes que já me tinha levantado da cadeira...lol VIVA O BENFICA! ;)

* Calma C.C não te enerves ;)

D.J disse...

eu acho que à medida de o C.C vai lendo este post e os seus comentários, vao-se partindo coisas naquela casa.... Epá mas vá, viva também o vitória que até ja ganha....

Ana disse...

Enganas-te... no fundo, no fundo, eu acho mesmo é que é horrorosa!!

Pepe disse...

Apenas algumas considerações:

- O Benfica é sem dúvida o maior clube português, e não me restam dúvidas de que o continuará a ser.
- Há adeptos parvos em todos os clubes, é um facto, o problema é que vocês são muitos, logo muitos parvos,lol
- Doeu-me como pouca coisa aquilo que se passou na Luz. Foi humilhante, e ter sido convosco foi apenas uma agravante
- A onda benfiquista a que se assiste é de facto impressionante, e é meritório encher estádios que habitualmente estão desertos. Só espero que o façam também por cá, dava jeito uns €€€, e já agora que vão 15mil cabeçudos para casa nessa noite,lol.
- Grande parte dos benfiquistas não tem de facto culpa do que se vê e ouve todos os dias acerca do clube, mas o facto é que chega a meter nojo e por isso ou se gosta ou odeia o SLB
- Não sou ninguém para duvidar do clubismo de outrém, e certamente não coloco em causa o teu benfiquismo. Mas ser do Benfica não é ser diferente. É ser igual aos outros milhões. Ser diferente é ser do Vitória, do Leixões, do Olhanense...

E só por causa disso,

VITÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIA!!!

Mel disse...

Ana, se eu não gostasse tanto de ti apertava-te o pescoço.

A foto é LINNNNNNNNNNNNDA!!!

Meireles disse...

Pepe:
Para ti ser diferente é ser de um clube de menor dimensão ( com todo o respeito). Para mim não se trata de ser de um grande ou não, tem a haver com a maneira como se vive o clube, por si só o SLB é diferente porque arrasta milhões de uma maneira que poucos clubes conseguem e com uma paixão que por vezes parece loucura. Tal como o Vitória, os adeptos vivem com muita paixão o clube, e lá está, isso para mim é ser diferente. O Vitória também é capaz de levar uma cidade consigo para outros estádios. É dessa diferença que falo. Nem Porto nem Sporting conseguem fazer o k o SLB faz. É esta a diferença que falo.
- Quanto ao jogo em Setúbal, se o SLB estiver com a força que tem actualmente concerteza podes esperar um Estádio do Bomfim cheio e se perder, por mim, tudo bem, desde que seja campeão, tal como aconteceu nos 5-2. O que interessa para mim é a festa. Embora nesse jogo tenha perdido adorei ir ao estádio e ver o Bonfim a rebentar pelas costuras. Quantas assistencias com aquele ambiente tiveste no Bonfim? Poucas né?

Meireles disse...

Mel:
A foto é realmente fantástica...é do Benfica e basta ;)

Pepe disse...

Sim , Meireles...tou como tu.

Se tiver que vos aturar campeões, pelo menos que levem 5, lol.

Eu percebo o que dizes da "diferença", e acho que também me entendeste a mim. E sabes que eu é mais no gozo do que outra coisa. Tento ver as coisas como elas são, mesmo quando se trata do SLB,lol.

Essa tarde foi memorável, e em termos de moldura humana é um dos 5 jogos que já vi com mais gente num estádio de futebol, ao vivo, onde jogasse o Vitória e o público estivesse mais ou menos repartido. Outras 2 foram com o SLB também.

Mas também já vi o Bonfim com 2 ou 3 mil Benfiquistas (assumidos). A questão é, também, o facto de vocês levarem muitos adeptos aos estádios, mas quase todos são locais. Podem meter 10 ou 12 mil em Braga, mas quantos vão de Lisboa...78? ;)

Meireles disse...

Pepe:
Percebo-te perfeitamente e nisso estamos em sintonia.
Quanto aos adeptos de Lisboa se deslocarem ou não a outras cidades, epá, simplesmente isso n é preciso porque a qualquer parte do país que vás tens benfiquistas suficientes para encher um estádio de futebol e a grandeza do clube está aí, não em taças ou campeonatos ganhos, a grandeza é a capacidade que o Benfica tem em encher estádios sem ser preciso ir Lisboa inteira atrás da equipa. Penso que n é asneira nenhuma dizer que o Benfica raramente joga fora...
Já o Vitória admiro por ser um clube que é capaz de levar uma cidade inteira ( até a mim) atrás do clube e isso torna-o num clube especial.