segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Saudade...



Tempo é coisa que não tenho tido nos últimos tempos, tenho vindo muito pouco aqui ao blog e nem para escrever tenho um tempinho. Já sentia falta de escrever qualquer coisa, desabafar com a minha consciência, deitar cá para fora coisas que normalmente não falo, apenas penso o que por vezes me sufoca. Devido ao meu tempo estar super ocupado não me dá sequer tempo de pensar em certos assuntos mas o que é certo é que mais cedo ou mais tarde acabo por pensar neles. Saudade. Ultimamente é o que mais sinto. Mesmo sem tempo, alguns pensamentos assombram a minha mente, a saudade aperta o meu coração... saudade dos jantares, das idas ao cinema, das saídas depois de jantar, dos passeios até Alcochete, saudade do cheiro, saudade do toque, da companhia, da voz... a música entra em mim e faz-me lembrar momentos de que gostei embora tente não pensar muito neles porque por vezes a saudade deixa-me fraco e triste. Coisa esquisita esta, recordações que me fazem sorrir e um segundo depois esse sorriso desaparece porque não passam de recordações e fico triste por já não as poder viver. Bizarra esta mescla de sentimentos, alegria e tristeza sentidas quase em simultaneo e por estranho que possa parecer sinto necessidade de sentir estas saudades, ouvir as músicas que me fazem sentar e recordar cada momento vivido e no fim de cada música suspirar depois de uma viagem ao passado que ora me fazem sorrir, ora me fazem ficar triste. Assim me perco nos meus pensamentos e sonho de olhos abertos, faço uma viagem ao que gostava que acontecesse e só acaba quando a música chega ao fim, mas como não quero deixar de continuar a sonhar volto a pôr a música no ínicio e lá vou eu em mais uma viagem de sonhos e fantasias.
Penso cá para mim: como seria um reencontro? Iria sentir a mesma saudade que agora sinto, a mesma alegria que sentia noutros tempos, será que sentiria o mesmo aperto no coração e o tremor nas pernas que em tempos e momentos senti? Ou simplesmente não sentia nada disto e chegava à conclusão que tudo isto não passava de uma ilusão e de uma visão romantica? Como seria...
O que um simples mail pode fazer...

Sem comentários: