terça-feira, 13 de outubro de 2009

Breve Comentário sobre as autarquicas

Portugal está a ganhar a mania de nas eleições todos ganharem, todos ganham é fantástico. Nestas autarquicas, todos quiseram passar a ideia que os resultados foram positivos. Vamos lá ver, o objectivo das eleições legislativas é eleger um Primeiro Ministro, o das presidenciais eleger um Presidente da Republica, nas autarquicas é eleger Presidentes de Camara. Quem ganhou as eleições? Fácil, quem ganhou mais Camaras? PSD. Ok ganhou. Foi à rasquinha, mas ganhou. Ah e tal o PS teve mais votos... E? Serve de alguma coisa? Em termos futebolisticos, jogou melhor mas perdeu o jogo. BE foi o grande derrotado, perde o vereador de Lisboa. E o CDS/PP também pouco faz. A CDU mantêm a cintura vermelha de Lisboa e pouco mais. Fica a ideia que há pouca rotatividade em termos camarários. Isaltino beneficia de roubar mas destribuir pelo concelho, Felgueiras foi surpresa, Macário é um profissional do assunto, Valentim um populista, António Costa faz um grande resultado tal como Rui Rio e Menezes. Em Setúbal, Maria das Dores tem uma segunda chance. Em Braga (isto é para ti Pronuncia lol) o Machado vai para o seu mandato numero 345672378900 (o pessoal de lá não se farta dele, pior que o Mata Cáceres). Pronto, perdi a aposta com o DJ e sexta lá lhe vou pagar o jantar (aí Santana Lopes só me deixas mal...) e agora tenho ali o segundo episódio da segunda serie do Lie To Me para ver... Fui...

4 comentários:

D.J disse...

Eu não gosto de ler nas autárquicas significados partidários, muito menos a nível nacional, mas de facto se o fizermos a conclusão só pode ser que o PSD ganhou... Não que faça grande diferença na minha vida mas tenho que te confessar que exultei com a vitória do costa... aquele jantarinho vai-me saber a céu... lol.
No lado mais sério, continuo a achar vergonhoso elegerem-se corruptos condenados ( ainda não transitou em julgado, mas isaltino foi considerado culpado ) principalmente naquele que é o concelho com maior número de licenciados do país, mais um exemplo que uma licenciatura não dá esperteza a ninguém... Abraço

Pronúncia disse...

C.C., tens toda a razão na análise que fazes.
Só acrescentaria que muito mais que vitórias ou derrotas partidárias, este tipo de eleições são vitórias ou derrotas dos candidatos... são muito pessoais.

Bem, adorei e fartei-me de rir com a menção à minha pessoa... obrigada pela gargalhada dada com vontade e bem sonora (adoro rir)!

;)

C.C. disse...

DJ

Amanhã temos jantar.

Roubam mas metem metade do que roubam no concelho portanto são eleitos. Não me custa admitir que Oeiras é de facto um concelho com obra feita, aquilo é mm bom. Mas pronto, se calhar em Setúbal se alguém fizesse o mesmo também ganhava. É complicado.

C.C. disse...

Pronuncia

Se deu para uma gargalhada já foi um post bem feito...

Beijo