quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Faz-me confusão...

Há coisas que ainda me fazem confusão, tento não ligar mas cá no fundo, fazem-me confusão. Uma delas são as obras em Portugal. Quem sai de Setúbal entra na auto-estrada a caminho de Lisboa, leva com metade do caminho em obras. E um placa a informar que não se pode exceder os 80 km/h. Mas paga-se portagem. Ora deixa cá ver, que eu saiba, a razão da existência de portagens é o facto de termos de pagar para poder usufruir da vantagem de ir mais rápido. Então se não usufruímos dessa vantagem e temos de ir a 80 km/h por que raio temos de pagar portagem? Faz-me confusão. Outro exemplo, já repararam que quando se faz um prédio, primeiro fazem as infraestruturas. Ou seja, antes de fazer o prédio, faz-se os arruamentos, jardins, passeios, candeeiros, etc. Depois faz-se o prédio… e rebenta-se com as coisas que estão feitas. Salta a pedra da calçada, estraga-se a relva, parte-se os candeeiros… é capaz de ser levar o principio Keynesiano um pouco ao extremo não? Faz-me confusão. E já repararam quando arranjam as tampas de esgoto na estrada? Acontece sempre duas situações estranhas. Primeiro nunca mas nunca deixam as tampas ao mesmo nível. Ficam ou acima ou abaixo. Porque raio não deixam a porcaria das tampas no mesmo nível? Não…. Ou fica ali um buraco porque a tampa foi “enterrada” em demasia ou fica um alto porque ficou acima do solo. E depois lá andam os carros a desviarem-se dos altos ou buracos, ou a passar por cima. A segunda situação acontece quando essas tampas têm marcas de sinalização. Também nunca acertam a linha anteriormente existente, fica sempre um bocado do traço contínuo de um lado e o resto no lado oposto. Será que era preciso um engenheiro especial para acertar aquilo? Um puto da quarta classe não dava? Epá estas coisas fazem-me confusão. Deve ser porque amanhã lá vou eu a 80 Km/h na autoestrada e pimba, passa para cá €1,30 para não estares aí com textos parvos no blog. Ou então é o meu mau feitio, por falar nisso… D.J. podes sempre contar com o meu mau feitio, nem que seja para comentar o fantástico golo de pontapé de bicicleta fora da grande área (remate indefensável) do Vitória no Estádio da Luz. Quase tão indefensável como o míssil do Ribeiro ao Rui Patrício…

12 comentários:

Anónimo disse...

Aquele belo golo de nuca do Quim???? O homem pensou: " Se o Sandro consegue ficar quase 90 min em campo, e se o árbitro até anula um golo ao benfica pa dizer ao Sandro que não lhe vai dar amarelo... então eu tb vou tentar defender esta com a vista esquerda... " Mas o Moreira já tava a merecer voltar à titularidade... E pa terminar, vais ver que contra o Porto aqueles coxos não vão jogar nada... tudo só pa me chatear...

C.C. disse...

Meu amigo concordo que o Sandro deveria ter sido expulso 20m antes. Mas não houve golo anulado, e mais uma vez a comunicação social para proteger o Benfica não explicou bem o lance. Apenas no Trio de Ataque à 1 da manhã mostraram e explicaram o lance do golo pseudo anulado. O árbotro após o Sandro dar uma paulada num gajo dá a lei da vantagem porque a bola sobra pro Jorge Ribeiro (e fez o sinal com o braços) no entanto o fiscal de linha marca fora de jogo ao Jorge Ribeiro, pelo que o arbotro volta a tras e marca a falta. Deveria é ter expulso o Sandro nessa altura. Esta foi a realidade que muita comunicação social achou por bem não explicitar, para deixar azo a comentários como o teu...

C.C. disse...

E isto com um arbotro pois com um arbitro era pior... tenho de deixar de escrever assim que acordo...

Insano disse...

Epá, um gajo até está bem disposto e vem comentar o que vinha no post, mas depois leva logo com o frango do Quim e com críticas à comunicação social... não há direito!
Amuei.

Meireles disse...

E lá tinhas tu de fazer um comentáriozinho sobre o jogo...não havia necessidade pá...no entanto a culpa da derrota não foui do árbitro mas sim da inércia dos dos jogadores do SLB

C.C. disse...

Caro insano, sempre te tomei como um apreciador de bom futebol. Como podes amuar quando aconteceu um golo de pontapé de bicicleta de fora da grande area?

C.C. disse...

Caro Meireles não estavas à espera de depois de um golo de pontapé de bicicleta fora da grande area em pleno Estádio da Luz eu ficasse calado pois não? E comentem a porra das obras, o golo do Andersson foi só uma facadinha porra... lol

Anónimo disse...

Já que insistes, tens razão as obra públicas estão uma vergonha... digo mais, até aposto que o Quim tropeçou numa tampo de esgoto que não estava sinalizada devidamente com um traço contínuo...

Insano disse...

Uma facadinha num blogue lido por pelo menos 3 benfiquistas é genocídio.
Sou apreciador de bom futebol. Daí não ter gostado do que o Quim fez. Bom futebol era ter... como dizer... ah, apanhado a bola!

Meireles disse...

Epá vamos ver se também falas tanto com o Porto...Vais é engolir em seco perante os vossos amiguinhos e ve-los passear no Bonfim...Quanto ao teu post, o que eu tenho a dizer é que em Lisboa por exemplo o estado das estradas é muito mau, principalmente lá para os lados do estádio da Luz em que o Quim anda tão preocupado em não cair nos buracos que não olha para cima para ver onde a bola vai parar e depois dá no que se viu...UM ENORME PATO,FRANGO,PERÚ OU SEI LÁ O QUE HEI-DE CHAMAR ÁQUILO...epá depois da TUA FACADINHA não tenho condições para comentaro, de maneia séria, o teu post...

C.C. disse...

Epá tanta azia junta, há comprimidos para isso.

C.C. disse...

DJ essa nem eu me tinha lembrado de fazer a associação... mas agora também não façam do Quim o bode "respiratório" (como diria um jogador de futebol) de tudo o que de mau está a acontecer ao Benfica...