quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mais coisas que não gosto em Dezembro

Mais duas coisas que me irritam em Dezembro, mas coisas que irritam mesmo a sério. Primeiro, pior que aquele pessoal que não tira aquela película dos telemóveis ( parece que fazem gala disso e dizem: “pronto agora não tiro isto daqui, já está com o canto superior direito a enrolar e cheio de porcaria mas não tiro”) são as mensagens de Natal. Epá não suporto. E não me venham dizer que têm significado, se eu quero que tenha significado vou ter com a pessoa e dou-lhe um abraço ou um beijo, se não posso estar com essa pessoa ligo, agora mensagens???? Até admito que, pronto não dá para ligar a toda a gente manda-se uma ou outra mensagem, escrita por mim, pessoal. Agora alguém me explica qual o significado de uma mensagem predefinida, que alguém envia aos seus cinquenta melhores amigos? Sempre igual, mensagem definida por um doido qualquer na nos centros da Nokia na Finlândia e toca a enviar… para todos… envia-se para todos não vá esquecer alguém. Pena não ter o número de telemóvel do tio da vizinha que tem um irmão que é amigo do namorado da minha vizinha do quinto direito com quem não falo (excepto em Dezembro). Epá expliquem-me. Bem e quando colocam smileys nas mensagens… agora por tudo e por nada : - ) : - ( : - 0 eu acrescento : - & (símbolo que quer dizer oh smiley vai pró…). Antes de haver internet alguém escrevia com carinhas ou parêntesis para explicar ao leitor o estado emocional do escritor? Mas isso fica para outro post. E depois é até ficar com o polegar em carne viva de tanto apagar mensagens.
Segundo, pior que aquele pessoal que diz selada, temos as passas na passagem de ano. 12 passas nos últimos 12 segundos do ano. Nunca corre bem pois não? Epá na passagem a essa hora o pessoal está assim a modos que… deixa cá ver… ligeiramente… epá a essa hora o pessoal está bêbado. Não todos mas a grande maioria. E depois temos doze passas para os últimos doze segundo do ano e pedir doze desejos… bem um bocado complexo para que já está bêbado mas é assim e lá começamos: uma (dinheiro dinheiro dinheiro… não espera não posso pedir isso logo na primeira pois todos acham que sou um materialista, espera pronto saúde, que eu esteja bem de saúde) duas (agora sim dinheiro dinheiro dinheiro) terceira(saúde para a minha família e tudo de bons para eles, bolas podia ter juntado esta à primeira passa…) quarta (sucesso profissional, e de preferência ficar com o lugar do meu chefe…) quinta ( manter/arranjar/despachar uma namorada : - ) epá vai-te embora smiley) sexta (pronto começa a ficar difícil, epá Portugal campeão de futebol, volta Scolari e Queiroz a levar com um saco de gatos mortos na cara até os gatos começarem a miar) sétima (já estou engasgado e embaçado, vai mais um copo de vodka, pronto… epá uma noite de sexo com a Sylvie Van Der Vaart) oitava (paz no mundo, pras criancinhas e acaba-se a fome e as doenças e essas cenas do terrorismo) nona (isto já está a cair mal, as passas e o vodka, mais o vinho e o moscatel… isso moscatel, longa vida ao moscatel e não confundir moscatel com aquela zurrapa licorosa que alguns tipos fazem lá no Norte…) décima primeira epá espera… hic… não… deixa cá ver… décima (já estou todo trocado, uma Taça qualquer para o Vitória) décima primeira (fim da crise em Portugal, nesta altura desmancho-me a rir…) e por fim décima segunda (epá qualquer coisa, isto entretanto já estamos no ano novo há quinze minutos). O quero dizer é que doze é muito desejo, dois ou três chegava e ficávamos com os desejos que realmente interessavam.

12 comentários:

Anónimo disse...

Devo confessar que as msg de enviar a vários tb me irritam, assim como os smilies, e principalmente as pessoas que acham que o S no tlm é o mesmo que o X, eu sou a favor de se abreviar, mas quando a extensão da palavra é a mesma, porquê não usar as letras que é suposto???
Quanto às passas não tenho esse problema, pois apesar de não gostar mt das ditas, como não bebo álcool elas descem bem...
Apesar de não beber álcool vou considerar uma ofensa pessoal se dia 20 não bebeberes um copinho da zurrapa licorosa que te dei com tanto carinho nos anos cmg... Aliás, se não beberes, como sinal de revolta, ainda sou capaz de a beber toda, ou então uma de roxo de setúbal, e ponho na tua conta...

C.C. disse...

Não bebes álcool? Quem és tú? Que fizeste ao DJ?

Anónimo disse...

Nunca na minha vida, mas já me aconteceu beber uma água com um sabor estranho que por qualquer razão me faz perder o equilibrio... Mas não fujas à questão... vai um copinho de zurrapa como prova de amizade ou não? lol

Anónimo disse...

Caros,

Confesso que não estava à espera de tanta eloquência. Ok, talvez no CC já não seja surpresa, mas Meireles....você é a verdadeira caixinha de surpresas.
Parabéns pelo Blog.
Beijo aos dois

C.C. disse...

Anónimo, mais anónima julgo eu, já agora se te puderes identificar era fixe. Mas obrigado na mesma.

C.C. disse...

DJ epá sabes que estás a pedir coisas complicadas... vamos ver vamos ver... o resto do pessoal mata-me ou goza comigo durante56798786 anos.

Insano disse...

A mim bastava-me a noite de sexo com a Sylvie Van der Vaart.

Insano disse...

A mim bastava-me a noite de sexo com a Sylvie Van der Vaart.

Insano disse...

A mim bastava-me a noite de sexo com a Sylvie Van der Vaart.

Insano disse...

A mim bastava-me a noite de sexo com a Sylvie Van der Vaart.

Insano disse...

A mim bastava-me a noite de sexo com a Sylvie Van der Vaart.

C.C. disse...

Insano sexo não é tudo, a saúde é o mais importante, saúde e paz no Mundo. E harmonia e o fim as guerras... Lol