terça-feira, 16 de dezembro de 2008

No Porto dorme-se mais?

Epá só eu é que tenho a impressão que no Norte dorme-se mais do que no Sul? Será? Eu acho que sim. Eu todos os dias lá me levanto cedinho pelas seis da manhã e pelas sete estou a sair de casa, lá vou eu cheio de sono a conduzir ouvindo rádio. Até que pelas sete e meia surge a informação sobre o trânsito. Primeiro, o locutor com a maior surpresa do Mundo anuncia, os acessos a Lisboa estão muito congestionados, fila de quilómetros, demoras, acidentes etc, etc… A esse locutor tenho umas coisas a dizer: 1) estúpido, está tudo a ir trabalhar 2) parvo, amanhã vai estar na mesma 3) anormal, e às seis da tarde vai estar igual, no sentido contrário, o pessoal está a ir para casa… Pronto já desabafei. Mas, e o transito no Porto? Sempre, sempre, o trânsito no Porto, calmo, tranquilo, sem problemas. Mas o pessoal no Porto não vai trabalhar? Porque é que às sete e meia o pessoal já está todo na fila para a 25 de Abril e o pessoal no Porto está a lavar os dentes ou coisa do género? Fico com a clara sensação de que no Porto o pessoal levanta-se mais tarde. Será?

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu não sei porque mas acho que isso tem dedo do Pinto da Costa....
E só mais uma cena... O Banif não emprega um psicólogo? É que eu estou a denotar muita coisa aí contida e não quer k tu entres kk dia no trabalho de metrelhadora na mão e a disparar só porque o senhor da rádio deu a entoação errada aquando do trânsito...

C.C. disse...

Caro DJ podes estar descansado lol. O problema é que todos os dias estou eu parado na fila quando o histérico anuncia com espanto que os acessos a Lisboa estão complicados... todo o santo dia é um espanto para aquele homem o facto de haver filas para a 25 de Abril às sete e meia da manhã. E depois o remate mortal... " e no Porto a esta hora circula-se sem qualquer problema"...

Insano disse...

O mais giro é tu continuares a ouvir o trânsito no rádio. Eu, como sei que a situação que descreves sempre foi assim, opto pura e simplesmente por mudar de estação. Isto se não estiver música através do mp3.
Porque continuas a ouvir? Não me digas que no fundo tens a esperança que ele um dia diga: "olhe... não se passa nada. É fantástico, isto hoje está uma maravilha. E no Porto está tudo parado desde as 5h da manhã".

C.C. disse...

Bastava um " transito sem paragens até Almada"