segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Nessun Dorma - Feliz Natal

Queria partilhar este vídeo que aqui ponho, momento que para mim é arrepiante, mais um momento em que fico de olhos postos no monitor sem conseguir desviar o olhar, perco a noção das quantidade de vezes que volto a carregar no botão do "Play", para ouvir esta voz absolutamente celestial. Mais uma homenagem que aqui faço a uma das grandes vozes do nosso século. Devo confessar que o estilo lírico não é o meu estilo de música preferido nem sou grande apreciador, para ser sincero, mas aprecio sim as grandes vozes. Adoro música, e a voz é quem transporta todo o sentimento das palavras, faz com que as letras nos toquem a alma e uma voz assim é algo de maravilhoso. Quem me conhece, sabe o tipo de música que ouço, e esta definitivamente não é a minha preferência mas "tiro o chapéu" a quem a consegue interpretar, tornando o estilo lírico em algo que me pode dar prazer em ouvir, mesmo não sendo da minha preferência...Com esta obra prima, ária do último acto da ópera Turandot, de Giacomo Puccini, me despeço e vos desejo um Feliz Natal com muitas prendinhas e muito boa disposição.

Breve explicação do significado desta composição: refere a proclamação da princesa Turandot, determinando que ninguém deve dormir: todos passarão a noite tentando descobrir o nome do príncipe desconhecido, Calàf, que aceitou o desafio. Caláf canta, certo de que o esforço deles será em vão.

PS: CC, mais uma vez um grande jantar em que tudo esteve prefeito. O meu obrigado por tudo... e que grande vinhaça aquela! Grande prenda, mais uma vez obrigado...

Sem comentários: