segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Combichrist



Dia 8 de Novembro de 2009, concerto de Rammstein no Pavilhão Atlântico. Pela 1ª vez ia ver Rammstein, banda que aprecio bastante pela sua sonoridade. Guitarras enraivecidas, bateria agressiva e teclas loucas. Som progressivo, estilo metal-industrial. Mas o que venho aqui falar e dar a conhecer não são os Rammstein mas sim a banda que fez a abertura da banda alemã, os Combichrist. São noruegueses e enquadram-se no estilo aggrotech. Passo a explicar: estilo aggrotech é uma evolução do electro-industrial e dark-electro com uma forte influencia do techno. As suas músicas são de estrutura dura e batidas agressivas, letras pessimistas e igualmente agressivas. Os vocais são distorcidos, duros e sintéticos. Combina a batida underground do techno com o metal, o que origina uma mistura explosiva. No que me toca, eu adorei este som. Não conhecia este estilo nem esta banda mas posso dizer que fiquei super fã. Cheguei a casa, do concerto, e fui logo pesquisar tudo sobre esta banda. Têm 4 álbuns de originais, em que o último foi lançado já este ano denominando-se "Today We Are All Demons". Aqui fica a música que mais gostei do curto concerto que deram ontem. Intitula-se "All Pain Is Gone" e está inserida neste último álbum da banda norueguesa. Muita agressividade na batida bem ao meu gosto. Fantástico! De referir que não há lugar a guitarras nesta banda, havendo apenas teclas, vocais, bateria e percussão. Muito bom. Grande som. Ficava a ouvi-los durante mais tempo sem dificuldade nenhuma ontem. Combichrist vai fazer, sem dúvida, parte da minha já longa colecção de MP3. Em baixo um video da música " Sent To Destroy" onde mostra a banda a actuar. Apreciem que é pura loucura...

Sem comentários: