quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O 1º do grupo

Não é novidade nenhuma para ninguém, todos vamos ficando mais velhos, as mentalidades vão mudando e até a vida vai mudando. Dia 3 de Novembro, eram 18:08h, recebo uma mensagem: " O Rafael já nasceu, tem 2,730 kg e está tudo bem com os 2 intervenientes activos desta actividade". Mensagem - Rubi, um dos meus "brothers". Alegria enorme a que senti. Aprecei-me de imediato a telefonar-lhe para lhe dar os parabéns e um grande abraço. O Ruben acabara de ser pai pela 1ª vez.

Foi nos tempos do 10º ano que entrei para a Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, que comecei a conhecer o pessoal que mais me marcou em toda a minha adolescência. Foram os melhores tempos que já passei, recordo tudo. Os jogos da bola- interturmas - os jogos da bola aos sábados de manhã em que íamos para o campo às 8h da manhã para apanharmos lugar (sim, levantavamo-nos quase de madrugada para jogarmos à bola)e só de lá saíamos quase à uma da tarde todos rotos. O Pepe era sempre o atrasado. lol Eram manhãs inteiras a jogar à bola. Tenho saudades! As noites no Ricardus, grandes noites estas, muita conversa, muito gozo e muita risota e muito mais coisas que não interessam :). As tarde no Amadeus :) muito bom sem dúvida. A viagem de finalistas do 12º Ano. Tanta coisa foi vivida, tanta alegria e alguma tristeza partilhada, mas sem dúvida os momentos bons dão 10 a 0 aos momentos maus. Estes são apenas alguns dos momentos fantásticos, se os pusesse todos aqui não saía daqui o dia todo. :) O Ruben era o meu companheiro de carteira, o meu melhor amigo, o meu ouvinte para os momentos tristes, o meu companheiro de explicação de inglês, o meu companheiro de risota nas aulas de inglês, grandes bacoradas balbuciávamos nós em inglês. Belas tardes a jogar FIFA no PC! Por tudo isto ele é o meu Brother. É daquelas pessoas a quem nunca negarei nada.
Este grupo ficou para sempre. De vez em quando ainda fazemos umas jantaradas ou almoçaradas, não interessa, é preciso é o pessoal estar junto e haver muita risota e conversa. Pois bem, o Rubi foi o 1º do grupo a ser pai. Ontem fui ao meu mail e tinha lá as fotos do Rafinha ainda no hospital, com poucas horas depois de nascer. Emocionei-me ao ver as fotos. Foi uma sensação que não sei descrever. Conhecemo-nos com 15 ou 16 anos e agora um já é pai! Confesso que soltei uma lagriminha de emoção. Levou-me a pensar que não somos mais crianças ou adolescentes. Qualquer dia pode chegar o nosso dia, chegamos à conclusão que a nossa vida está a mudar e que temos de subir um nível neste jogo da vida. É a ordem natural das coisas. Tomamos consciência que temos de evoluir para outro patamar, que já não temos 18 anos, que possuímos mais responsabilidade.
Parabéns ao Rubi e à Júlia. Fico muito contente por vocês.

2 comentários:

Ana disse...

Acho que senti o mesmo quando os meus amigos de infancia e adolescência começaram a casar e a ser pais. Era tão estranho!

Eu cá, continuo (e espero continuar!) a ser a única do grupo que fugiu á regra:-)

beijinhos

Meireles disse...

Ana:
Sem dúvida é uma sensação estranha. Acho que é a sensação de de tomarmos consciência de que já não temos 18 anos...lol

Beijinhos