terça-feira, 28 de outubro de 2008

Dr. House

Ponto prévio: gosto muito do Dr. House. A mistura de mau feitio, genialidade e irreverência é fantástica. Vi a quarta série em duas noites, o que diz muito acerca do que gosto da série. No entanto, sou só eu que reparou que o Dr. House é uma colagem descarada do Sherlock Holmes? Vejamos:
- são geniais
- são loucos e irreverentes
- têm mau feitio
- falam diversas línguas (incluindo português)
- são individuais, muito individuais
- tocam instrumentos musicais (piano e violino)
- têm um melhor amigo que os aturam (Wilson e Watson, e ambos começam com W)
- acabam por se afastar do seu melhor amigo
- são viciados em drogas ( Vicodin e Cocaína)
- ambos usam bengala (embora só a do Dr. House tenha chamas)
Não deixa de ser coincidências a mais, não sei se é mero acaso, mas desde cedo fiz a analogia. Quanto ao resto só posso dizer que continuo à espera que uma determinada pessoa me forneça os últimos episódios da série V.

10 comentários:

Insano disse...

Elementar meu caro Watson

Evandro Leroes disse...

Isso eu também havia percebido, e não se esqueça também do país onde hambos vivem, e do endereço também.

Evandro Leroes disse...

E mais um pequeno detalhe, uma vez eu li numa reportagem, não me recordo onde, que o criador de House M.D., é fã do Sherlock Holmes. E que o seriado é realmente inspirado no detetive.

C.C. disse...

Olá Leroes, não te conheço mas obrigado pelos teus comentários espero que passes por cá mais vezes. Não percebi bem a questão do país. O Sherlock era inglês já o House americano (embora o actor Hugh Laurie é inglês). O endereço percebi é o 221B certo? Acho que vou reabrir este tópico...

Evandro Leroes disse...

Olá C.C., olha eu aqui de novo.
Achei muito estranho vc ter comentado que o Hugh Laurie é ingles, pois eu me recordo de ter visto em um site que ele "havia tido muito dificuldade em imitar o sotaque inglês", essa frase foi o próprio hugh q havia dito, se quiser conversar mais, me add no msn: evandro.leroes@hotmail.com, me desculpe se estiver enganado, mas gosto muito de Dr. House e aproveito esses momentos para passar informações e aprender mais sobre a série, até mais.

Anónimo disse...

oh, descobriu a polvora ...

C.C. disse...

Ulisses em primeiro lugar as minhas boas vindas ao blog, penso que seja a primeira vez. Não sei se descobri a pólvora mas reparei nas curiosidades. Tens ainda outro post o Dr House II, que refere ainda outras pólvoras... quer dizer curiosidades, lol. Abraço

Thiagø disse...

Ótima resposta!

Anónimo disse...

ola
meu nome e dani
sou gaucha e adoro o dr hause, na verdade acho que encontrei nele algumas coisas presentes na minha personalidade, claro nao tao acentuadas como no hause, mas enfim, a verdade e que a serie e muito boa.....
mostra as pessoas como elas realmente sao, sem falsos moralismos, mostra do que o ser human e realmente capaz, quando digo isso me refiro a a dr e pacientes......
sempre tive um receio muito grande com hospitais e morte, a serie nao mudo isso em mim,apenas acentuou ainda mais a minha teoria de que se cairmos nas maos de medicos ou entendemos do assunto, ou morremos.
o hause e criticado porque quer resolver as coisas oq os medicos de verdade nao fazem acham um diagnostico e pronto, o paciente tem sorte e vive, ou morre, mas o medico fica rico e ganha prestigio e fama, a sociedade e hipocrita, gosta da mentira porque e mais comodo.
bem e isso ai.....

Anónimo disse...

Hoje eu estava fazendo uma pesquisa sobre a série, acho que você também deveria fazer(sugestão, não crítica, rs). Em um determinado site eu lí que o autor de Dr. House é fã da série Sherlock Holmes e que foi de lá que tirou a inspiração para o personagem. Não é como uma "cópia", mas sim como uma forma de demonstrar a admiração que ele tinha, sabe?