quarta-feira, 29 de outubro de 2008

À Amizade

Depois de alguns elogios à minha escrita, confesso que não estava à espera de reacções tão positivas, venho escrever aqui qualquer coisa. Já pus a hipótese de um dia escrever um livro de memórias...lol...quando for assim muito velhinho.
Bem, ontem tive a alegria de conhecer um dos seres mais novos deste planeta. Fui visitar um grande amigo meu, quase um irmão, a sua esposa (prometo que um dia vou começar a tratar-Te por tu ;) ), e um "rapazito" que apenas conta com alguns dias entre nós que por acaso até tem o mesmo nome que o meu (só o primeiro e ainda bem...lol), e só por isso já vai ser boa pessoa! Os meus parabéns por esta nova fase da vossa vida e em especial ao meu "irmão" porque ser pai pela primeira vez deve ser com certeza algo de muito especial.
Recordar velhos tempos é sempre giro, principalmente se forem tempos fantásticos, tempos em que o pessoal se divertia no trabalho, tempos em que consegui construir verdadeiras amizades, tempos que quando me lembro me fazem sorrir e ter saudades de tudo. Grandes tempos, de conversas sobre as melhores tácticas e os melhores jogadores do CM! Devo dizer que estivemos a conversar perto de 4 horas e tudo passou num instante, afinal de contas quando nos sentimos bem e com as pessoas certas o tempo parece que passa sempre a correr.
É engraçado como o tempo passa depressa. Parece que ainda foi ontem que tivemos aquele "desentendimento" fantástico sobre o mantorras! lol Hoje és casado, curso acabado e pai...é engraçado assistirmos a todas estas mudanças nas nossas vidas e principalmente ver que as pessoas que nos são queridas estarem bem e felizes.
Eu disse que de vez em quando iria postar algo de positivo, por isso está aqui o meu contributo e reconhecimento a uma das coisas que considero essenciais no dia de hoje, verdadeiras amizades sem falsidades e sem hipocrisias, coisa que infelizmente está pelas horas da morte nos dias de hoje. Depois da conversa que tivemos e de mais uma vez ter chegado à conclusão, infelizmente, que para sobrevivermos no mundo de hoje é preciso sermos hipócritas e o mais triste é que temos mesmo de aprender a sê-lo porque senão, quando te aperceberes tens a pernas cortadas. Os locais onde todos nós trabalhamos são para mim os maiores antros de hipocrisia, acabam por ser locais de competição directa para ver quem se safa melhor, em vez de serem sítios de cooperação e honestidade. Infelizmente temos que aprender a ser falsos para nos safarmos no meio de tanta competição. Felizmente existem pessoas em quem podemos confiar e ser verdadeiros, acaba por ser um escape ao dia-a-dia, uma lufada de ar fresco no nosso espírito, algo que nos ajuda a não esquecer a pessoa que somos. Olhar aquele ser tão pequenino e tão frágil foi reconfortante para mim, olhar para a pureza de um ser, a cada movimento de braços ou pernas era como se nos passasse uma leve brisa pela nossa alma, algo puro e verdadeiro. O desafio agora é não deixar que o ar venenoso que respiramos penetre em alma tão pura como aquela que vi ontem.
É bom saber que no meio de tanta coisa ruim, ainda existe algo em que nos possamos apoiar e fazer-nos ter esperança que o dia de amanhã irá ser melhor, pelo menos eu tenho essa esperança...
Agora penso numa coisa...tanto falámos mal do local onde trabalhávamos mas se não fosse esse nosso trabalho eu não teria tido o prazer de ter conhecido algumas pessoas e tu meu amigo se não fosse aquela "espelunca" talvez não terias o que tens hoje, já pensastes nisso? Tudo acontece por uma razão, tudo tem um sentido e tudo tem um fim...
Fica aqui a minha homenagem a uma coisa positiva, que é a pureza de uma amizade, a minha homenagem não só a TI mas a todos aqueles que tenho o prazer de os considerar meus amigos, a todos os momentos que partilhei com vocês e que hoje consigo sorrir e ter saudades de tudo. A todos vocês o meu obrigado por me lembrarem que não sou igual à maioria da nossa "querida" sociedade e que em certos momentos eu posso ser ser EU...
Fiquem bem e até um próximo momento de inspiração, esperemos que seja por algo de positivo ;)

Sem comentários: