quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Hoje

Há dias e dias e há dias que nem deviam ter começado. Dias em que olhamos para trás e vemos que afinal errámos nas avaliações que fizemos, e em que procuramos saber onde errámos e continuamos sem ver onde. Dias em que percebemos que afinal aquilo que julgávamos que era não era e em que reparamos que confiámos em demasia na nossa escolha. Dias em que nos lembramos de bons tempos mas tempos falsos, de boas memórias mas memórias frágeis de momentos… momentos que afinal não sabemos se foram ou não, se o lado de lá estava lá ou não. E colocamos tudo em dúvida, pois parece-nos que devemos colocar tudo em dúvida, pois algo no qual apostávamos a vida afinal… afinal parece que era uma má aposta. Hoje lembrei-me de passeios, teatros, cinemas, jantares, centros comerciais, e de diversas pessoas, hoje lembrei-me daquela pessoa com quem não falo há muito tempo e que agora parece estranho falar. Lembrei-me daquela música parva, daquele filme estúpido, de um dia de praia onde ri de manhã à noite, daquele jantar em que só de pensar já vem um sorriso. Hoje parece que juntei todos os pensamentos tristes num só dia, até chegar a um certo dia há 12 anos. Esse dia marcou-me para sempre, nem que seja para pensar: se hoje a situação está muito mal, amanhã só pode estar melhor. Há 12 anos houve quem não acreditasse que o amanhã seria melhor, eu provei o contrário. Se não foi naquela altura agora aguentem. Poucas pessoas vão perceber este texto, mas isso não importa, hoje foi um desses dias, tinha de o escrever. Amanhã só pode ser um dia melhor.

7 comentários:

Insano disse...

Há e haverão sempre desilusões, dúvidas, falsidades. Resta-nos tentar interpretá-los da melhor forma e confiar que o amanhã será sempre um dia melhor.

C.C. disse...

E resta-nos agir de forma e evitar que os mesmos aconteçam, protegendo-nos para que o impacto dos mesmos seja menor ou nulo.

Insano disse...

Sem dúvida. Mas sempre com uma perspectiva optimista.

C.C. disse...

Mas a melhor maneira de uma pessoa se proteger é não ter grandes expectativas, não ser muito optimista.

Insano disse...

Mas assim não tem piada nenhuma andar por cá.

Insano disse...

Mas assim não tem piada nenhuma andar por cá.

C.C. disse...

Mas cair e partir a cara também não tem piada nenhuma. Depois também não acho que seja necessário deixar de estabelecer ligações com medo das desilusões. Mas agir de forma a não criar grandes expectativas começa a ter em mim um adepto.