quarta-feira, 10 de junho de 2009

Directamente de Punta Cana

Bom dia amigos,

Directamente de Punta Cana aqui o C.C. manda cumprimentos. Isto aqui é de facto muito bom, estou cá há uns dias só agora me lembrei do resto do Mundo. Nao me vou alongar muito, pois tenho um palmeira e duas cubatas a minha espera e como dizem os Dominicanos: "se tiveres vontade de trabalhar senta-te, toma um banho e bebe cubatas até isso passar" - coisa que dizemos aos berros numa piscina com as ditas cubatas na mao...

Nos ultimos dois dias fui a duas ilhas aqui perto - Catalina e Saona - ontem fiz uns videos muitos bons com a minha nova "manika fonografica" (abraço Tiago lol)

Depois mostro tudo...

Abraços e Beijinhos a todos

Que quando estou caliente me bebo um baso de agua, que agua? Agua Rá. Que Rá? De Ramono. Que mono? Monopoly. Que poly? Policya. Que Cya? Se acabou. Cabou una chica. Que chica? A de la tanguita roja... (isto aqui faz todo o sentido aí acho que nao lol...

9 comentários:

Meireles disse...

lol Gostei do lema dos dominicanos...eles é que sabem! Quero ver esses videos depois zé. Espero que tenhas filmado um pouco do fundo mar com essa "manica fonográfica" toda XPTO! lol Abraço

Ana disse...

Rica vidinha, não é, senhor C.C.??

Dá lá aí uns mergulhos por mim, mas na praia, que eu não gosto de piscina!:-)

Os copos dispenso, que por cá também os vou bebendo!

beijocas

Ana. disse...

Realmente, eles é que sabem viver!

Que invejaaaaaaaaaa!

Queremos fotos e videos e tudoetudo!!!

C.C. disse...

Cheguei agora a casa, vou dormir, e já ponho tudo aqui sobre a r
Republica Dominicana...

Rolando Palma disse...

Cheia de preguiça, esticou os braços.
De olhos fechados, mal sentia o corpo, ainda trôpega de sono.
Apetecia-lhe voltar a mergulhar nas águas transparentes do recife, abandonar-se ao sol sobre as areias brancas, voltar a adormecer à sombra dos coqueiros.
Um torpôr agradável assaltou-lhe o corpo e ela permaneceu imóvel, de olhos fechados, em êxtase.
Podia ouvir o mar.
Ondas mansas desfaziam-se em espuma na areia. A praia, vazia, era só uma imensa extensão branca e verde, pejada aqui e ali de rochas solitárias, ainda a escorrer água da maré alta.
Mesmo de olhos fechados, era fácil imaginar o azul forte do céu, as velas brancas dos veleiros sulcando as águas, as cabanas de madeira pendendo sobre a lagoa cor de esmeralda.
E o silêncio... ah, o silêncio...
Aquela ausência aboluta de tempo, de horários, de ruídos de fundo, de jornais, de televisão...até a ausência de sapatos... só a música de fundo do bater das ondas na praia, o abanar da copa dos coqueiros e das palmeiras.
Deixou-se ficar imóvel, quase ausente do corpo, imersa em sensações de paz, de uma profunda paz que lhe tomava de assalto o espírito, como se até os próprios pensamentos surgissem agora em câmara lenta, a um ritmo quase tão lento como o próprio respirar...
Pelo menos uma vez na vida, todos deveriam poder experimentar aquela sensação de paz quase absoluta, retemperadora de forças.
O paraíso, a existir, deveria ser algo de muito semelhante...

Sentiu que a abanavam, com extremo cuidado.
Abriu os olhos.

- Mãe... – tenho fome... vem fazer-me os cereais...
- Hum... o quê?
- Tenho fome... vem dar-me de lanchar...
Esfregou os olhos, ainda estremunhada. Pela janela, conseguia distinguir perfeitamente o céu cinzento e aquelas gotas irritantes, cinzentas, de uma chuva que, apesar de maio, teimava em persistir, estragando o que prometia ter sido um óptimo fim-de-semana.
- Onde está o pai ?
- Está agarrado ao computador... tenho fome...

Virou-se para o lado no sofá.
- Vai dizer ao pai para te dar de lanchar... eu ainda vou à praia dar mais um mergulho...
- Um mergulho ? Mãe ?

Ela já deixara de o ouvir.
De olhos fechados, ouvia novamente o mar a chamá-la.
O mar, o sol, e uma praia de areia branca...


( Pronto, já está... isto somos nós roídos de inveja )

C.C. disse...

Meireles, melhor só:

"se o trabalho dá saude dê trabalho aos doentes lol"

C.C. disse...

Ana,

é verdade e agora estou deprimido pois tenho de voltar ao mundo real....

C.C. disse...

Ana.

Já tá tudo no blog.

C.C. disse...

Entremares,

acho que é primeira vez que aqui passas. Ainda bem. Escreves bem, tens blog?