sábado, 20 de junho de 2009

Sexta-feira

Tenho alguma dificuldade em trabalhar com calor, mas como preciso mesmo de trabalhar, não há hipótese. Sexta-feira tinha agendadas diversas reuniões de tarde e terminei a última mais cedo que o esperado, estava muito perto de Setúbal e seriam umas 17h. Voltar ao trabalho em Almada com transito de sexta-feira, entrada em Almada mais estacionamento levaria 45 minutos, ou seja trabalhava 15 minutos (pois saio do trabalho as 18h). Nem pensei duas vezes, casa, calção, toalha e quinze minutos depois estava na praia da Figueirinha a ler o jornal. Apaguei-me. Ali ao sol, a ouvir o mar, apaguei-me e soube tão bem. Acordei e eram 20h e pouco. Tinha um jantar combinado com um amigo, o Oliveira, lá me despachei. 21h30m (sim janto tardissimo) lá estava no café à espera do Oliveira e dei-lhe valor. Um gajo que vivia em Setúbal e que por condicionalismos da vida teve de ir para Lisboa (não é bem é um bocadinho mais a norte mas pronto...), trabalha que nem um cão (dois empregos um em Lisboa outro quase em Leiria) e desde sempre mantém o hábito de uma ou duas vezes por mês vir a Setubal, jantar, bebe uns copos, ver amigos, manter-se actualizado sobre a cidade. Lá fomos jantar, ao Novo 10 - o melhor restaurante de Setúbal, pelo menos para mim - moscatel a abrir, Solar de Serrade, entradas (mimos como lhe chama a Lena), umas ameijoas, um "robalinho" grelhado, sobremesas e moscatel a fechar (já o Meireles tinha chegado ainda despachou um... lol). E muita conversa pelo meio, Setúbal, férias - se a inveja matasse eu tinha ido desta para melhor ao falar de Punta Cana -, cenas do passado e o que fazer no futuro. Fim do jantar, uma da manhã (é sempre assim lol). Lá fomos andar (sim pois o "robalinho" era grandito e estavamos cheios que nem uns texugos) por Setúbal, mais uns cafés e uns copos, mais conversa. Setúbal estava meio vazia (resultado de um festa em Tróia), mas soube bem. Ganda sexta-feira. Grande Oliveira que continua a precisar de apanhar com uns ares de Setúbal e recusa esquecer a sua cidade (adoptiva neste caso) e os seus amigos, é de valor. Tás cá puto. Como prometido, para Julho vou eu para Lisboa, Algés, Linda-a-Velha ou Carnaxide ou lá onde é que vives (daí só conheço Carnaxide), vamos lá ver se essa casa de mariscada é mesmo boa. Hoje novo jantar, estou tramado ,mais copos, mais petiscos, mas... mais importante, mais amigos (que só vão pois eu levo rum e charutos dominicanos lol, estou a brincar...)

4 comentários:

Ana disse...

Ai essa geografia!! LOL

Tens desculpa, é do rum...:-)

C.C. disse...

Ana

Para mim Algés, BElem, Carnaxide, Amadora, Linda a Velha é tudo Lisboa.... lol

Com ou sem rum lol

Ana disse...

Naaa... eu gostei foi do "mais a norte"! :-)

C.C. disse...

Juro que julgava que Linda a Velha era para norte, tive a ver agora, ganda vergonha LOL