segunda-feira, 15 de junho de 2009

Uma molha voluntária!

Acabei de almoçar , na casa da minha avó, e vim para casa a pé. Um calor, que para mim já era sufocante, fazia-se sentir na rua. Céu nublado, cheio de nuvens, sol nem vê-lo mas mesmo assim estava muito abafado. Adivinha-se trovoada e uns pingos de chuva. Vinte minutos foi o que demorei até casa, vinha cheio de calor...de repente faz um trovão e lá pensei eu: "Vem chuvada da grossa". Nem dois minutos depois, começou a cair uma carga de água como se não houvesse amanhã mas continuava um calor, tipo estufa. Nem cheguei a entrar em casa, voltei para trás e fui para a rua apanhar chuva. Chamem-me maluco ou doido mas o que é certo é que me soube muito bem apanhar com toda aquela água em cima. A chover torrencialmente durante quase 45 minutos, os termómetros esses marcavam...29 graus! Em 2 ou 3 minutos fiquei encharcado, parecia que tinha saído do banho. Vim para casa passado mais um bocadinho. Apanhar chuva com 29 graus é fantástico e estranho ao mesmo tempo, pelo menos aqui na Europa.Abençoada água que caiu dos céus que me refrescou...Adoro água, não me dou muito bem com o calor, 27 graus para mim já é sufocante, por isso me deu a pancada de ir apanhar chuva por livre e espontânea vontade...maluco eu? Talvez, mas que soube bem, lá isso soube, já não podia com o calor abafado que se fazia sentir e o fresco da água atraiu-me para debaixo dela...

4 comentários:

Ana disse...

Acabei de fazer o mesmo! Tive de sair da empresa durante uma meia hora e foi exactamente no momento que começou a cover torrencialmente. Até abrandei o passo! Soube-me tão bem! Estou encharcada até aos ossos, mas muito mais fresquinha!

bjs

Meireles disse...

Ana:
Sabe bem não sabe? A mim foi como se me tivessem dado um doce! lol Rfrescou-me a alma que já estava a ferver! lol

bjs

Mel disse...

Foi quando começou a chover que eu peguei no S. e no R.(os meus canitos) e fui para a rua dar uma volta com eles...e soube taum bem...:D

Meireles disse...

Mel:
Afinal não estou tão doido como pensava estar! Eu não tinha canitos para ir passear mas fui passaer-me a mim próprio...:D