domingo, 20 de dezembro de 2009

A jantarada de Natal

Como já aqui foi referido tenho por hábito organizar um jantarzinho de Natal por esta altura do ano. Este ano foi a oitava edição. Todos os anos digo que vai ser a última vez que o faço mas depois lá faço mais uma vez. Ou porque começam a perguntar pelo jantar ainda em Novembro, ou porque quando acontece noto que os meus amigos gostam mesmo daquilo e divertem-se. Este ano, face à minha fraca condição fisica sinceramente custou-me imenso preparar o dito jantar, pelo trabalho, pela organização e por alguma falta de forças da minha parte. Mas lá aconteceu e correu como sempre: impecável. Na Adega dos Garrafões, como muito petisco à mistura: queijinhos, presuntinhos, queijo fresco com doce, moelinhas, ovos com farinheira, ameijoas e depois uma grande arrozada de marisco. Tudo impec. Uma ou mesmo duas garrafas de vinho verde foram servidas. O pessoal gostou e isso compensa o esforço. Nota especial para um amigo meu que esteve presente e que teve uma semana muito complicada, é um dos putos mais porreiros que conheço e que teve uma semana bastante dificil, estava lá e por umas horas esteve feliz, comeu, bebeu (um bocadinho a mais sim é verdade) e divertiu-se, só isso fez-me pensar que valeu a pena. Também os outros me fizeram pensar assim, mas aquele pelas circunstancias foi especial. Quanto à lista de presenças, cá ficam (isto o grupo de amigos mais próximos vai aumentando e começam a ser muitos, tenho de começar a delegar funções na organização):
Facas - andou entretido com a São Domingos e foi o elemento do contra, trocou arroz de marisco por arroz de pato e vinho verde por tinto
Guida - estreante entrou bem no espirito, desapareceu depois de jantar mais o Facas fazendo correr o rumor que podem estar a namorar
Rolha - habitué nestas andanças
Dani - sempre na conversa e com más opiniões futebolisticas
Joana - tava murchinha, com frio mas esteve alí até ao fim, nem um copo de aguardente mas para o ano vais estar melhor vais ver...
Meireles - muito conversa sobre o Aimar
Oliveira - também na conversa sobre o Aimar
Jordão - resumindo é um palhaço, mas um amigalhaço também
Romeu - mais um estreante, foi ao acesso permanente à net
Pedro - outro estreante com a frase da noite "Tou bebado como os ******* (testiculos)"
Tiago - embebedou-se e depois meteu-se na convesa Aimar, caldo entornado
Filipe - sempre a rir, a beber e muito apaixonado pela sua Né
Vanessa - é a Né do Filipe lol
Samuel - há muito que não o via, sempre impec, combinou-se jantar para inicio de Janeiro
Ana - também já não a vi há bué, também é das que vai ao jantar de Janeiro
Ricardo - este vejo todos os dias, combinou-se café hoje para ver o Benfica - Porto
Mais uma vez um grupo de malta feliz, o meu obrigado por terem vindo e os meus votos de Boas Festas a todos. Abraços e beijinhos. Agradecimento muito especial à Adega dos Garrafões, ao Miguel e à Lina, já são como familia.

6 comentários:

Meireles disse...

Muito bom mais uma vez. Boas entradas, boa comida e boa vinhaça e boa companhia. A conversa do Aimar é que pronto...tenho de compreender porque mais uma vez foram gajos do Porto a puxar o nome do SLB e de jogadores do SLB para o meio da conversa.É bom saber que somos tão importantes para eles. Grande Jordão sempre a defender os nossos interesses. E claramente o Aimar é o melhor jogador argentino da última decada.lolol Fora isso a palavra para descrever o jantar é...DIVINAL!

D.J disse...

Epá eu acho escandaloso, eu até te ofereci uma prendinha, e sou rotulado de palhaço!!! Como se não bastasse ainda me pões ao pé do miserável do pedro a dizer aquelas baboseiras sobre o leo e tenho k andar a mandar vir com meia duzia de portistas que não percebem nada de futebol!!! Oh Meireles, eu e o domingos soares franco defendemos o benfica até à morte... lol. Mais uma fantástica jantarada, o que aliás não é surpresa nenhuma!!!

Ana disse...

O teu amigo Facas é que não está com nada... trocar arroz de marisco por arroz de pato? Naaaaaa...

Gostei da frase da noite do teu amigo Pedro, se bem que é uma analogia que dá que pensar lol

C.C. disse...

Meireles,

eu bem tentei dividir para reinar enfim não resultou...

pro ano é proibido falar de futebol, só Scolari, Zequinha e Ana Malhoa...

C.C. disse...

DJ

só pra dizer que és um palhaço lol

C.C. disse...

Ana

Sem comentários e o arroz de marisco tava um mimo

Quanto ao Pedro tava bebado, como os outros lol teve foi aquela tirada