domingo, 13 de dezembro de 2009

Mais uma vez o Natal

Mais uma vez o Natal e mais uma vez o total alheamento daquilo que realmente é o Natal. Mesmo colocando a questão religiosa de parte, até porque sou agnóstico, O Natal caso alguém se tenha esquecido (pelos vistos muitos) é fundamentalmente uma festa católica, ou seja religiosa. Mesmo ignorando a adoração do nascimento de um rapaz "nas palhas deitado e nas palhas estendido" (não faz nenhum o puto, ora está deitado ora está estendido) há um fundo que reunião familiar que cada vez mais é esquecido. A comercialização do Natal inicou com a "cocacolização" de São Nicolau do qual resultou o Pai Natal (que por acaso está furioso pois está velho como a Lili Caneças e continua a ter de distribuir prendas por todos enquanto que o puto já tem 2009 anos e continua nas palhas deitado e nas palhas estendido sem fazer um boi). Portanto, qual corrida do ouro do séc. XIX nos E.U.A acontece a corrida aos C.C.F.A (centros comerciais, foruns e afins). Portanto magotes de pessoal, horas para estacionar (já o stress a fazer calor) entra no local, o dobro do pessoal lá dentro, um calor descomunal (mais stress). Brinquedos, os putos começam a fazer birra, palmada no puto para este ficar calado, começa a chorar (mais stress). "Olhe não quer contibuir com € 1 para a AMI?" O que é que um gajo normal diz: "sim ok" e pensa "nix já me lixaram um gajo não tem lata para dizer que não". Depois gasta-se o que se tem, o que não se tem e pede-se emprestado aos bancos (sim esses malfeitores que só fazem mal às pessoas pois cobram pelos serviços prestados e que nos forneceram os cartões de crédito que nos safam nestas alturas e vejam lá que são uns f.d.p tão grandes que cobram anuidades por esses cartões) e ainda aquilo que não se tem e depois logo se vê. Chega a vespera de Natal, as mulheres cheias de stress a fazer comida, os putos só pensam nas prendas e até que se inicia o jantar. Comer até cair, abre-se as prendas. Muitas coisas bonitas papel por todo o lado, total anarquia. Este é o Natal de quem? Ah é do puto que está nas palhas deitado e nas palhas estendido. Entretanto o puto morreu... é que ninguém lhe ligou nenhuma. Nem a ele nem aquilo que o Natal deveria representar, uma reunião da familia...

10 comentários:

Ana disse...

Nem estou a acreditar... um post escrito ás 9.35 de um domingo?? Não me digas que tiveste pesadelos com o Pai Natal ou foste assombrado pelo puto que não faz nada?:-)

C.C. disse...

Ana

Agoras questionas, tinha o CC acabado de acordar ou tinha o CC acabado de chegar a casa para se deitar????????????????????????????????????????????????????????????

Ana disse...

Hummmm vou arriscar e apostar na primeira opção, que tem aí uns 2% de hipótese de ser a correcta:-)

C.C. disse...

Ana

eu depois digo-te após criar o movimento "Ana faz lá novo post no blog antes do Natal" e "Ana onde foste passar férias este Natal?"

Pronúncia disse...

Eu gosto do Natal.
Não pelas prendas, mas pela reunião familiar, apesar de a fazer várias vezes durante o ano, nesta época é sempre especial...

C.C. disse...

Pronuncia,

eu tambem, alias adoro o Natal, faz-me é impressao o que algumas pessoas fazem do Natal...

D.J disse...

Como em tudo na vida, cada um vive cm acha melhor, e se é verdade que a maioria das pessoas compra prendas por pressão social (eu por ex compro algumas só prk tb me vão oferecer)e para quem o natal é só mais um dia em que se glorifica o consumismo, para a maioria acho que ainda é pela reunião familiar e até pelo puto preguiçoso, porque mt mt gente vai à missa do galo.

Rafeiro Perfumado disse...

Eu também sou esse nome feio (agnóstico) mas consigo retirar do Natal o que ele tem de bom, o pretexto de reunir a família. A parte do consumismo não me apanha, garanto... Abraço!

C.C. disse...

DJ

mas o chavalo preguiçoso é a razão do Natal.... só deviam ver isso, se bem que já estava na hora de levantar o rabinho das palhas e ir tirar a carta de trenó para andar a distribuir prendas e a levar com os gazes das renas...

C.C. disse...

Rafeiro,

acho bem, nem que para ir seja preciso ladrar contra o consumismo...