terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Amigos

Sábado passado. Uns telefonemas e ficou combinado. Havia um desafio entre Alentejo e Douro por decidir. Acabou por não acontecer. Eu, o Jordão, o Dani e o meu sócio Meireles, tudo no fantástico 10. Para mim o melhor restaurante de Setúbal, para alguns nem por isso. Acima de tudo noto um atendimento personalizado, não me falta nada, e a Lena já sabe do que gosto e como gosto. Nem é preciso pedir, tábua de enchidos para a mesa e um José de Sousa, alentejano de gema, uma pomada. Vem de lá o Teixeira e cumprimenta-me a mim e à mesa. Uns queijinhos e sempre um mimo extra, desta vez uns ovos com farinheira. Conversa para aqui e para ali, sem pressas, detesto quando me apressem. A garrafa estava furada. Bons amigos trazem boas conversas. Já tarde, lá passa a Lena, nem olho para o menu, pergunto-lhe o que vai ser o jantar. T-bone, plumas e entrecôte. A Lena lá vai dizendo que parte tudo para ficar dividido por nós e olha de lado para a garrafa de vinho que entretanto ficou estranhamente vazia. E vem de novo o Teixeira saber se está tudo bem. Mais uma hora de conversa, e nesta altura as gargalhadas aumentam de som, mas pouco importa já somos poucos no restaurante, passa da meia-noite. Doces do melhor e uma série infindável de cafés e moscatel roxo, daquele que eu gosto. E não preciso de especificar, apenas digo moscatel e a bela da Lena já sabe o que é. Tal como se pedisse whisky ela lá saberia qual o que eu gosto. O nível das gargalhadas já é elevado, o restaurante está fechado só estamos nós lá dentro. O resto do pessoal janta. E aqui reside o mais fantástico, são duas da manhã e não há qualquer movimento por parte do pessoal para nos despachar, olham e vão vendo se precisamos de alguma coisa. Pedimos a conta, e penso sempre que foi barato, pois há coisas que não se pagam. Quando sai pensei a sorte que tenho por ter estes três como amigos e por ter um sitio onde me sinto tão bem e sou bem tratado. Quem está a ler pode pensar que é exagero, mas é mesmo verdade.

8 comentários:

Anónimo disse...

No que a mim me diz respeito muito obrigado e espero que saibas que também considero uma honra seres meu amigo. Seja uma disputa entre douro e alentejo, ou entre 2 garrafas de josé de sousa, no fim ganham sp os mesmos... nós e isso é que importa, quanto ao restaurante, 5 estrelas cm sp, mas tb sp que vou ctg a algum lado é sp a mm coisa, tu conheces td a gente e tratam-nos sp excepcionalmente.
e já sabes sp que quiseres fazer uma disputa de kk tipo entre bebidas alcoolicas ( exceptuando evidentemente a tequilha ) tens o meu numero é so apitar. lol.
grande abraço

C.C. disse...

Epá isso de eu conhecer toda a gente e tratarem-me sempre bem não é bem assim. Mas ali até é... Próximo duelo: tequilha vs vodka preta? LOL

Anónimo disse...

Ai, a boa da farinheiraaaaaa!

Por acaso com ovos desconhecia...

Meireles disse...

Puto ja sabes. Ao Novo 10 só vou contigo, vai se lá saber porquê...;)

C.C. disse...

Oh Ana, ovos com farinheira é um petisco fantástico. Acompanhado por um José de Sousa de 2004 então...

C.C. disse...

Meireles para a próxima peixinho grelhado com vinho verde... Ora cherne com um Solar de Serrade prece-me bem.... LOL

Anónimo disse...

olha que me parece mt bem.... ou então qualquer coisa com solar de serrade também me parece bem. Eu faço esse duelo ctg mas tens k ficar até ao fim, não podes fugir quando a coisa descambar... lol

Meireles disse...

Caro amigo CC fica desde já marcado esse peixe grelhado com essa pomada fantástica mas só qd eu receber o próximo ordenado pk isto de estravagançias n se pode fazer muitas por mês. Obrigado por seres um granda amigalhaço ;)