segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Noites complicadas

Sábado passado passei por uma situação estranha, para a qual não estava minimamente preparado. Fiquei bastante chateado, não pelas consequências mas por ter agido de uma forma que possivelmente criticaria caso fosse um amigo meu. Fiquei chateado pelo facto de facilmente as consequências poderiam ter sido mais graves. Resumidamente, a noite começou da maneira habitual. Jantar com uns amigos uns copos a mais, muita conversa muita animação. Seguiram-se mais uns copos pelos bares até que se decide ir a uma discoteca. Já era tarde, tipo cinco da manhã e lá levei uns resistentes ao carro e dirigi-me ao meu carro. Com uns copos claro mas nada que eu não esteja habituado. Até que sou confrontado com dois rapazes que me queriam “ver a carteira” para “ficar com uns trocos”. Tinha pouco dinheiro, pois quase só uso cartões, mas mesmo assim passou-me uma nuvem negra pela vista. Se tivesse sido um amigo meu teria dito: “epá davas o dinheiro aos gajos e pronto tudo ficava bem”. E acho que de facto isso era a melhor opção. Mas não se passou bem assim, e lá houve uma cena de pancadaria. E pronto cá estou eu com a carteira mas também com uma costela partida. Acima de tudo poderia ter corrido mal caso houvesse armas envolvidas. Que raio me terá passado na cabeça para aquilo? Quem me conhece sabe que sou o gajo mais pacífico que há, não me meto com ninguém e estava-me a marimbar para os 5 ou 6 euros que tinha na carteira. E o que me custou mais foi ter-se passado na minha cidade, onde parece que já não se pode andar à vontade de noite. Por vezes reagimos de forma até nos surpreendemos a nós mesmo, eu fiquei parvo comigo mesmo. Estupidamente acho que pensei que posso ser assaltado em todo lado mas aqui não, aqui “mando” eu. Fui estúpido, mas é como costumo dizer: “ eu nunca disse que era boa pessoa, e sempre disse que tenho mau feitio” agora posso acrescentar “ e às vezes sou um bocado parvo”…

6 comentários:

Insano disse...

És pacífico. Mas também costumas ter um sentido de justiça muito apurado. E a idéia de alguém a apropriar-se de uma coisa nossa sem ter direito a isso é das coisas mais invasivas e injustas de sempre. Provoca um sentimento de raiva crescente.
Não digo que fizeste bem, mas provavelmente no teu lugar faria o mesmo. Não é muito inteligente, mas nem sempre o podemos ser.
Ainda bem que não ia ninguém contigo. Se fosse e tivessem sido abordados, teria sido pior. Se bem te conheço, aí deixas de ser pacífico.
As melhoras, abraço. E tem cuidado!

C.C. disse...

De facto não foi das coisas mais inteligentes que fiz...

Anónimo disse...

Pois é, existem determinadas situações que nos colocam mesmo do avesso, ainda por mais quando se está com o "sentimento á flôr da pele". Mas como diria a minha rica mãezinha "o que está feito, feito está!"


As melhoras!

C.C. disse...

Obrigado Ana. De facto o mal já está feito agora é andar para a frente. Mais duas semanas e estou impecável...

Mel disse...

Pois, nunca fui assaltada, nem sei como iria reagir perante tal situação... Mas estou como tu, na minha cidade "mando" eu, mas só passando pelo mesmo para conseguir comentar decentemente!

C.C. disse...

Pois Mel, foi a minha primeira vez, correu mal, paciência, siga em frente. Acho que é daquelas coisas, sabemos que estamos a fazer mal mas é mais forte que nós...