sábado, 21 de fevereiro de 2009

Cartão do Cidadão, mais uma farsa...

O meu BI está a modos que a expirar, como ouvi um dia “ora vamos lá ver uma coisa, ainda não deu o badagaio mas está quase”. Desta forma, lá pensei que tenho de ir fazer o cartão do cidadão. Vi a reportagem das diversas televisões a fazer grande alarido do Sr. Ministro que foi tirar o cartão do cidadão em meia dúzia de minutos. Como sou muito desconfiado com a comunicação social pensei (isto é coisa para eu demorar umas 3 horas, levo o jornal tiro a senha e fico por lá – já agora porque é que estou a pensar dentro de parênteses???). Acordei cedo, tipo 9 horas o que para mim ao sábado é um sacrilégio e lá fui todo desenganhado para a Loja do Cidadão em Setúbal. Estranhamente ia com mau feitio, deve ter sido do acordar cedo. Cheguei eram 9 e meia, ia tirar a senha e a máquina estava desligada. Então aconteceu o seguinte diálogo:

(Segurança) – Olhe já não há senhas, o Sr. chegou muita tarde!

(Pensamento) – Olha vai chamar Sr. pró raio que te parta, mas cheguei tarde o quê ó minha besta…

(C.C.) – Desculpe, mas cheguei tarde? São nove e meia.

(Segurança) – Mas hoje é sábado, a esta hora já não distribuímos senhas.

(Pensamento) – Ai é sábado… que estranho não sabia pensava que era quarta e ontem fui prós copos pois era terça…

(C.C) – Então quando há senhas?

(Segurança) – Ao sábado só distribuímos 60 senhas logo às 8 pois às 15h temos de ir embora. Não pode cá vir segunda-feira?

(Pensamento) – Oh ****-** isso tem um problema que é eu fazer aquela coisa, como se chama? Ah trabalhar não posso dizer, ei pessoal vou só ali umas horas tirar o cartão do cidadão.

(C.C) – Pois mas eu trabalho só posso ao fim de semana.

(Segurança) – Nesse caso recomendamos que no próximo sábado venha cá aí pras 6 e meia 7 horas para a fila que se faz antes de abrirmos a porta, pode ser que consiga senha…

(Pensamento) – Sequência interminável de palavrões….

(C.C) – E pela net não dá?

(Segurança) – Não.

Conclusão: para fazer um cartão ou falto ao trabalho ou vou dormir de sexta para sábado à porta da Loja do Cidadão. Epá Sócrates se isto é o choque tecnológico, como se diz na minha terra merecias um rabo de arraia pelo…

(As minhas desculpas por alguma da linguagem)

2 comentários:

Mel disse...

LOL, qual é o teu problema? Fazes noitada até ás 6 da matina, e depois vais directamente para lá... Leva pãozinho quentinho, daquele acabado de coser, para fazer inferno a quem lá estiver...:P

C.C. disse...

Mel eu ter-me levantado cedo a um sábado é problema, se soubesse ia directo. Mas pronto vamos levar na desportiva (até porque tenho passaporte válido...) LOL