sábado, 16 de maio de 2009

E os anos passam

Aviso: tens menos de 25 anos não vale a pena veres este post, passa à frente.

Café e umas minis e a conversa acaba por aflorar um tema de grande importância cultural e de elevada actualidade para a impressionantes alterações económicas que atingem a sociedade nos dias de hoje: os desenhos animados que viamos quando eramos putos.

Portanto vamos andar no tempo 15 a 20 anos e nessa altura era isto que viamos. Fiz um pequeno top dos meus favoritos:

5.º - O Fantasma - Este senhor vestia-se com um fatinho muito duvidoso, com uma cor muito Banif, mas era o maior pois "arrubentava" com os maus todos e salvava o Mundo no inaceitavel ano de 2040.



4.º - Boi Bocas - Epá sem comentários, bush bush bush bush nhâ nhã nhã nhã nhã nhã bush bush bush bush.... não tinha sentido nenhum mas o pessoal curtia à brava.



3.º - He-man, epá dos meus favoritos, tinha os bonecos todos, o tigre, o puma, o castelo, as naves uma granda salganhada no meu quarto. E era uma história muito complicada, com irmãs e ninguém podia saber que o moço era o He Man, e o Skelator era mau como as cobras...



2.º Wacky Races - FANTÁSTICO lol gandas malucos... O carrinho da Máfia era lindo...



1.º Thundercats - sair da escola numa corrida desenfreada para ver isto... gatos a saltar por todo o lado



Bons tempos.

12 comentários:

Meireles disse...

Epá ó zé tá excelente. lol Daí só tirava o fantasma (que não me lembro) e punha o Tom Sawer... O He-Man era igualmente o meu preferido, também tinha os bonecos todos :P

Insano disse...

Lamento, mas tenho menos de 25 anos e lembro-me de todos. Não sei que contas são essas, mas não falho um.
Abraço

C.C. disse...

Meireles,

nunca fui muito Tom Sawyer, talvez falte o Yakari...

C.C. disse...

Meireles

FALTA O DARTACÂO

PORRA ESQUECI-ME DO DARTACAO

C.C. disse...

Insano,

Contas = a Bocas é de 1987 eu tinha 9 anos

Posteriormente julgo que deu no Agora Escolha com a Vera Roquete e dava exactamente no periodo em que se fazia a votação...

D.J disse...

Epá eu do primeiro não me lembro dos outros lembro mt bem, e o he-man era o melhor, e só agora é que tou a reparar que ele era mm másculo, que cabelo era aquele, e quem é que escolheu esse nome??? ele-homem... mas os desenhos animados abafavam, e o dartacão é mítico, eu axo k vou morrer a saber a música de cor. Ah e adorava os transformers... Uns mais recentes que eram mt fixes eram os moto-ratos de marte...

Meireles disse...

C.C. pah! é verdade! como é possível o dartacao ter ficado de fora! Dartacão e os 3 moscãoteiros! grande clássico

C.C. disse...

Pois o Dartacão tem mesmo de aparecer, não há volta a dar...

O DJ tem andado desaparecido destas lides.... muitas olimpiadas da medicina????

Feitiozinho disse...

E os amigos do gaspar, a arvore dos patafurdios?! Vá pronto, sou gaja, via coisas mais "fofinhas"...

C.C. disse...

Também via..

Como se chamava o manjerico? Aquele que só dizia óh sóia tóia óh sóia tóia..... (qualquer coisa semelhante a isto...)

Meireles disse...

Epá a arvore dos patafurdios e os amigos de Gaspar....já não me lembrava! Eu também via, é excelente! Bem lembrado feitiozinho!

Meireles disse...

espera espera, acabei de me lembrar de outra pérola. Willy Fog...era excelente