domingo, 10 de maio de 2009

Noites de sabado

Fantástico como um acontecimento pode muito facilmente alterar todo um dia de uma pessoa. Passo a explicar. Sabado cinco da tarde, CC escarrapachado na cama sem vontade de sair de casa e já a prever uma noite de sabado em casa a ver episódios do House ou do Fringe. Uma semana menos positivas a fazer com que a vontade de conviver com alguém a ser muito muito baixa. Tinha convite para uma festa de aniversário que recusei, principalmente porque quando não estou tão palhaço como costume o pessoal repara depois pergunta e assim se ficasse em casa ninguém dava por nada. Portanto, totalmente decidido, ficar em casa e "desaparecer" do Mundo. Batem à porta, um amigo vem oferecer-me dois bilhetes para o Sporting - Vitória de Setúbal que tinha e não podia ir ver o jogo. Senti-me quase obrigado a ir. Olhei, lugares do melhor, sinto que o Vitória vai perder, mas que se lixe. Ligo ao Calado (amigo de há mais de 15 anos), fomos ver o jogo. Perde o Vitória, golo no último minuto, fico lixado. Benfica em Guimarães não ajudam, chamo nomes a eles e às mães deles. Alvalade - Setúbal em minutos, tenho de ir beber um copo para não ir mal disposto para casa. 3, 15 Dias e lá encontro o Samuel (outro amigo de há muitos anos) tá com um puto o Gonçalo (não conheço muito bem mas parece ser porreiro). Não via o Samuel há 5 ou 6 meses. Conversa puxa conversa, e as merdas que a gente se lembrou... Impressionante a quantidade de parvoices que um gajo se lembra de ter feito, verões, passagens de ano, jantares, aniversários, namoradas, "fossos" etc etc... mais um copo mais um copo mais um copo e penso "Olha lá o puto tá a tentar acompanhar tá aqui tá todo lixado, que se lixe já tem vinte anos já é responsável pelo que bebe e ninguém o tá a obrigar". Mudamos de sitio, Rockalot à pinha e continua a sucessão de copos, e de conversas do passado. Foi muito bom e claramente deu para perceber que eu como outros amigos meus temos aproveitado bem a vida. E como é bom sentir isso. Fico bem disposto, penso em coisas giras, esqueco as más. Fica agendado um jantar para a próxima semana. O estomago do Gonçalo revolta-se (acho que perceberam né), e as pedras da calçada começam a mexer-se debaixo dos pés dele, e ta aí uma ventania (lol). Tudo para casa, chego a casa, olho para o telemóvel são cinco da manhã, tenho uma mensagem, de uma ex-namorada "Era só aguentar mais três minutos, até nem me importava que tivessem levado um ponto. (...)". Faço um sorriso, vou comer qualquer coisa, respondo, deito-me. Cinco e meia. Penso: tudo mudou por causa de dois bilhetes.

2 comentários:

Ana disse...

É mesmo assim, às vezes é nessas saídas inesperadas que acabamos por nos divertir mais.
Nunca me esqueço de uma noite, há cerca de 3 anos atrás, em que nem eu nem as minhas amigas queríamos sair e acabamos por combinar ir só beber um café.
De repente, depois de um telefonema de uma outra amiga, demos por nós num bar na praia, rodeadas de pessoal que já não víamos há muito tempo, todos com uma boa disposição fora do normal, e acabou por ser uma noite meio louca que só acabou ás 9 da manha, com 3 policias a dançar connosco no meio da rua.

E depois há aquelas noites em que saímos com muita vontade de nos divertirmos e acaba por ser tudo uma grande seca.:-)

C.C. disse...

Ana,

é verdade, é isso e jantares a que vamos e começamos o jantar a dizer "hoje não bebo" e depois... lol.

Beijinhos