terça-feira, 10 de março de 2009

Hallowed Be Thy Name

Hoje sinto-me revoltado, o porquê não sei. Vontade de gritar até não haver mais ar nos pulmões, apetece-me ouvir música com letras pesadas, sons de guitarra que me dêm força , que me transmitam força, apetece-me correr sem fim até me faltar as forças ao som guitarras pesadas e vozes ferozes. Estou negativo mas positivo ao mesmo tempo. Uma vez disseram-me, que assim à 1ª vista, quem olhasse para mim não diria que gosto do tipo de música que oiço. A minha resposta foi, que gosto desse tipo de música porque me transmite força, me faz levantar a cabeça e lutar. Músicas pesadas, riffs de guitarra poderosas, vozes pesadas, faz-me soltar um grito de revolta, desponta em mim a força que preciso para continuar a seguir os meus objectivos. Muitas pessoas poderiam não gostar das letras das músicas, mas eu sinto e interpreto as letras de uma maneira muito particular, é uma forma de eu afastar toda a energia negativa que há em mim...Provavelmente não entenderam muito bem a minha ideia mas, eu sou assim, às vezes funciono ao contrário das outras pessoas....A seguir deixo a letra e o video de uma música de Iron Maiden, interpretada de forma fantástica, bem ao estilo da banda que actuou no Rock in Rio de 2008...os Machine Head! Heavy Metal, Black Metal, Hard Rock para mim nada tem a haver com destruição ou violência, é apenas um libertar de emoções, frustrações, e pensamentos negativos que possam existir em nós. É assim que eu interpreto estes estilos de música, é assim que eu interpreto as letras e sonoridades de bandas como Metallica, Moonspell, Rammstein, Machine Head, Manowar etc...Deixo-vos o momento que mais gostei da actuação dos Machine Head...
Hallowed Be Thy Name:



I'm waiting in my cold cell, when the bell begins to chime.
Reflecting on my past life and it doesn't have much time.
'Cause at 5 o'clock they take me to the Gallows pole,
The sands of time for me are running low.

When the priest comes to read me the last rites,
I take a look through the bars at the last sights,
Of a world that has gone very wrong for me.

Can it be that there's some sort of error.
Hard to stop the surmounting terror.
Is it really the end, of some crazy dream.
Somebody please tell me that I'm dreaming,
It's not so easy to stop from screaming,
The words escape me when i try to speak.
Tears flow but why am I crying,
After all I'm not afraid of dying.
Don't I believe that there never is an end.

As the guards march me out to the courtyard,
Somebody cries from a cell "God be with you".
If there's a God then why has he let me go?

As I walk all my life drifts before me,
Though the end is near I'm not sorry.
Catch my soul, it's willing to fly away.

Mark my words believe my soul lives on.
Don't worry now that I have gone.
I've gone beyond to see the truth.

When you know that your time is close at hand.
Maybe then you'll begin to understand,
Life down here is just a strange illusion

Hallowed Be Thy Name

6 comentários:

Ana disse...

A música é uma das melhores formas de expressar o nosso estado de espírito.
Eu costumo dizer que não há nenhum tipo de música que eu não seja capaz de ouvir, tudo depende da ocasião e da disposição. E o efeito delas em cada um de nós, vai sempre depender da interpretação que lhe damos.

O que a mim relaxa,provavelmente a outro agita e vice-versa.

C.C. disse...

Isso foram os sete golos contra o Sporting LOL

Ana disse...

LOLOL
Relaxaram ou agitaram?

Meireles disse...

É verdade Ana. Tudo depende do nosso estado de espírito.N oiço só música "pesada" até porque de vez em quando dou por mim a ouvir coisas como Enigma, Pink, Charlie Brown Junior ou até Madonna...coisas muito diferentes das minhas preferências. Tudo depende do nosso psicológico na altura...

Meireles disse...

CC, se fosse pelos 7 golos do Bayern eu até punha um video daquele grande Hit dos anos 80..."La Bamba! lol A partir do 4º golo já eu festejava os golos como se fosse do meu clube...lol

Meireles disse...

Digamos que me ajudaram a deitar fora os pensamentos negativos que tinha dentro de mim, portanto relaxou mais do que agitou ;) (por mais estranho que possa parecer...lolol)