domingo, 15 de março de 2009

Umas horas de quase férias...

Para recuperar de uma semana menos positiva ontem fui à praia. Resulta sempre comigo, sol, água, parvoíce e tudo na vida parece melhor. Enquanto estava estendido a levar com o sol na cara, passei por aquele estado de quase dormir, quando parece que o sol gira à nossa volta e quase me passou pela cabeça que estava de férias. E quando entro de férias lembro-me sempre desta música, cantada já diversas vezes aos berros no carro no inicio de diversas férias. É parva mas gosto que se farta…

35 comentários:

Mel disse...

Achas bem estares a fazer inveja a quem não tem praia ao pé?

Como castigo vais ficar durante todos os sábados, dos próximos 2 meses, à porta da loja do cidadão, a aguardar senha, a partir das 6 da matina!

Anónimo disse...

Que invejaaaaaaaaaaa!!

C.C. disse...

Mel,

Não sei de onde és mas há sempre uma praia por perto, pode estar é mais ou menos perto, lol. Mas em Setúbal, é só dar um saltinho e há meia duzia delas (mais inveja lol). Mas soube muito bem.

Ah, e tens muita mau feitio para me desejares isso. Loja do cidadão agora só quando tiver de férias, lol.

C.C. disse...

Oh Ana. então, inveja é feio. Lol. É uma questão de aproveitar o tempo (nos dois sentidos, cronológico e metereológico)... Tava bom mas bom...

Mel disse...

Eu ainda estou a uns quilómetros de Setúbal, mas considero a cidade a minha segunda casa...e é muito provável que ainda volte, estou a morrer de saudade do meu pessoal!

C.C. disse...

Que giro Mel, não sabia. Setúbal é especial, não é por eu ser de cá mas é especial. Quem é de Setúbal dificilmente consegue sair daqui. Parece parolo mas é verdade. E quando alguém fala menos bem de Setúbal o pessoal fica lixado lol. Como costumo dizer Setúbal não é melhor nem pior é diferente.

Ana disse...

E depois "quase" acordaste desse teu "quase" sono e percebeste que afnal não estás de férias e que amanha não é "quase" segunda-feira... é mesmo!

Eu sei, eu sei... sabe tão bem "quase" adormecer...

Anónimo disse...

Tenho familia em Setubal ;)

C.C. disse...

Oh Ana não gostas mesmo de mim, é mesmo só para me chatear, e bolas a segunda-feira é sempre tão dificil... Sou como o Garfield detesto as segundas...

C.C. disse...

Ana,

epá ca giro afinal no meio disto tudo e é só pessoal com ligações a SETÚBAL. Ganda cidade lol

Insano disse...

Ponto 1: Trabalhei todo o fim-de-semana. Hoje foi o meu 8º dia de trabalho consecutivo. Folgo amanhã, por um (1!!!!!) mísero dia. Como tal, considero este post uma afronta! Esta malta da economia, com a mania que tem fins-de-semana normais, não se aguenta.

Ponto 2: Toda a gente do Alentejo tem ligações a Setúbal. Se não estou mal informado, a menina Ana é de Évora. Ou arredores. Deduzo que a menina Mel também.
Gostava que alguém me dissesse de onde sou. C.C., conheces-me bem. Bitaites?

C.C. disse...

Insano,

1)já foste de férias para a Alemanha este ano, e eu ainda só tenho uma viagem agendada este ano e é em Agosto, portanto aguenta.

2) sinceramente não sei de onde é a Mel nem a Ana, aliás nem a Ana nem a Ana. lol, mas pelo que percebi são mesmo por essas zonas.

3) já deste dicas de onde és no Pura Insanidade, julgo que o pessoal saiba, eu sei, mas isso é normal pois já passei por aí algumas vezes

Ana disse...

hehehe eu sou assim... dou cabo dos sonhos cor de rosa de qualquer um:-)

C.C. disse...

Ana,

Lol, se o tempo deixar no próximo fim de semana lá vou eu outra vez para a praia...

Insano disse...

Não não. É que eu próprio não sei de onde sou. Sei onde vivo (diz que convém), mas isso não quer dizer que sou do sítio onde vivo. Já passei por alguns sítios e não sei sinceramente de onde sou. Talvez tu soubesses dizer-me.
Quanto à Alemanha... fair enough. Mas tu o ano passado fizeste duas viagens e eu, nenhuma.
Estás em clara vantagem!

C.C. disse...

Ah não percebi. Não não és do sitio onde vives, já passaste por muito sitio, mas há um que te deixou uma marca mais forte. És daí. Opiniões, e as nossas em 99% das vezes são contrárias. Com o tempo muita coisa muda, mas há sempre um sitio onde nós nos sentimos realmente em casa, por muito que vivas aqui ou ali, há sempre um sitio especial. Mas só tu o podes definir...

Insano disse...

Acho que esta vez pertence aos raros 1%. Muito provavelmente, sou de Setúbal.
O problema é que das últimas vezes que aí vou, cada vez me identifico menos com a cidade. Não percebo.

C.C. disse...

Eu não disse nada sobre seres de Setúbal, mas se assumiste isso, já quer dizer alguma coisa. Sabes que por vezes não é com a cidade em sí que te identificas é com outro tipo de aspectos. É aquilo que chamo envolvente e quando a perdemos é que ficamos sem raiz... Mas isso sou eu que digo e nós os dois, como também dizes, muito mas muito raramente concordamos.

Anónimo disse...

A não ser que sejas bandido, nos dias de hoje ng se identifica com setúbal...
Já que tamos numa de fazer inveja, eu no próximo mês e meio so tenho aulas as quintas e sextas e como se não bastasse na páscoa vou a Londres.... Mas também só vou ter um ordenado daqui a mais de 3 anos...

C.C. disse...

Nesse caso DJ sou um grande bandido, sou e sempre serei de Setúbal. É em Setúbal que me sinto em casa, claro que tem problemas, mas também tem coisas boas mas nós só vemos as más, como é habitual. Sou de Setúbal, só tenh pena que os setubalenses a tratem tão mal...

Anónimo disse...

Não é questão de só vermos as más, mas as más notam-se mais porque no meu tempo de vida a nossa cidade piorou a olhos vistos, eu gosto muito da minha cidade, acho que tem um potencial como poucas em portugal e quiça no mundo, mas não me consigo identificar com uma cidade onde não me sinto seguro e tenho uma pena enorme disso...

Ana disse...

Hummm... acho que o tempo não vai deixar...

Mel disse...

O Insano tem razão, tudo o que é de Setúbal tem ligações ao Alentejo.
No entanto, errou, a Ana não é de Évora, é de lá perto, mas não é, não tem categoria para isso...:P

Mel disse...

Aliás, corrijo, tudo o que é de Setúbal tem ligações ao Alentejo, e não o contrário, ok? Só para não haver confusões.:P

C.C. disse...

DJ,

Mas dá para um gajo se sentir seguro em alguma cidade? Lisboa? Porto? Aveiro? Em Portugal é dificil pois estamos numa crise e isso origina sempre focos de violência e insegurança

C.C. disse...

Ana,

isso´, destrói os meus sonhos de novo fim de semana na praia....

buuuuááááááááá

C.C. disse...

Mel,

portanto tu és de Évora e a Ana de perto de Évora lol

tenho familia aí perto (+/- perto a distância para mim é um bocado relativa) em Ferreira do Alentejo, vou lá quase todos os meses ter com tios e primos...

Mel disse...

Ferreira ainda está um pouco pra lá, mais longe do que Setúbal está para Lisboa!

C.C. disse...

Distância para mim é um pouco relativa, eu com o meu primo muitas vezes vamos almoçar a Faro, saimos à noite em Évora, beber café em Beja, o país é muita pucanino em uma hora pões-te em quase todo lado...

Mel disse...

Isso é para quem pode, ao preço a que está a gasolina...

C.C. disse...

Tenho a felicidade de não ter de pagar gasolina, ou melhor, gasóleo... :-)

Mel disse...

Pff, há gente que nasceu mesmo com o rabinho virado para a lua...

C.C. disse...

Há sim senhor Mel, mas garanto que não sou desses...

Anónimo disse...

"Oh Ana. então, inveja é feio." - é uma inveja saudavel!

C.C. disse...

Claro Ana. tava a brincar, agora como sei que tens familia em Setúbal tás perdoada lol