segunda-feira, 30 de março de 2009

Ter razão ou não...

Hoje passei-me no emprego e comecei a desatinar com um rapazola que por lá anda. É um gajo que me faz impressão, primeiro emprego e julga que é o rei daquilo quando não pesca um boi daquela merda. Lá me exaltei e saíram uns quantos berros. Lá o meu chefe me chamou e começou com aquela conversa de chacha: “ah e tal perdeste a razão pela maneira como falaste, não é o que disseste é como disseste”. Epá foda-se, não. Não perdi razão nenhuma, posso ser uma besta mas não perdi razão nenhuma, e é uma hipocrisia dizer isso. A razão não ser perde por se falar desta ou daquela maneira, ou se tem razão ou não. E eu tinha. Ponto.

Se um desconhecido mata alguém e eu acho que ele deve ser castigado por isso, tenho sempre razão, diga eu:

“sim senhor este senhor cometeu um crime de elevada gravidade ao terminar a vida daquela idosa pelo que considero que deve ser castigado de acordo com a legislação em vigor”

ou

“ISTO É GRAVISSIMO EU CHEGUEI LÁ JÁ NÃO VI NADA (é uma piada que só alguns percebem) MAS HÁ UMA GAJO QUE ME DIZ QUE TEVE AÍ UMA BESTA QUE DEU DOIS TIROS NA VELHA, DEVIA IR PARA A CADEIA…”

A razão é sempre a mesma independentemente da forma como falamos…

5 comentários:

Ana disse...

Apesar de eu detestar gritaria (é que passo-me logo dos carretos) também acho que quando se tem razão, tem-se e pronto! No entanto, há coisas que são factos irrefutáveis, para as quais só existe um razão, como o exemplo que deste no post, mas há outras que não são assim tão lineares e a razão acaba por depender do ponto de vista de cada um.

C.C. disse...

Ana,

eu sou um gajo calmo, tolerante, aceito os mais diferentes pontos de vista, chego a ter amigos que são exactamente o oposto de mim e dou-me bem com eles... mas tenho um (lol quer dizer vários) grande defeito, não consigo lidar com gente incompetente, burra e pior com a mania que sabe. Salta-me a tampinha lol

Meireles disse...

Conhecendo como te conheço...não gostava de estar na pele desse tal rapazito. Mas ó CC, convenhamos que és um bocadinho nervosinho...lolol

C.C. disse...

Não Meireles não sou e estranho que penses assim, apenas tenho é responsabilidade. Imagina seres responsabilizado por erros de terceiros quando deste instruções claras e precisas a esses terceiros que por acaso decidiram fazer coisas diferentes. E depois o responsável és tu. Se calhar também ficavas nervosinho como dizes... Posso dizer que o erro do rapazinho terá influência directa na minha avaliação, e que são as avaliações que determinam as promoções e que são as promoções que determinam o ordenadinho e que no final do ano ninguém vai querer saber que o erro foi causado por um parvalhão que já foi de vela e qe em vez de carregar no botão A carregou no B contra minhas instruções... responsabilidade implica ser responsabilizado por erros de terceiros, é injusto mas nunca ninguém disse que a vida é justa...

Meireles disse...

Ó zé se não reparaste, eu estava a ser irónico qd disse k eras nervosinho.Por isso pus um "lolol" a seguir...
Claro k é perfeitamente compreensivel a tua reacçõ, se fosse eu provavelmente reagiria da mesma forma.
Fica assim o esclarecido k foi pura ironia a parte do "nervosinho"...;)